14.8.19

Os Dinâmicos e as raízes da guitarrada no Apoena

Os Dinâmicos, Raízes da Guitarrada
Foto: Otávio Henriques
Depois de lançar o 1º CD, em 2016, com produção do saudoso e querido Mestre Vieira, Os Dinâmicos - Raízes da Guitarrada estão de volta para lançar o clipe "Cúmbia Dinâmica" gravado em Barcarena este ano.  O show é sexta-feira, 16 de agosto, em Belém, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 21h. Ingresso a R$ 20,00.

“Os Dinâmicos” era o nome do primeiro grupo formado por Vieira, considerado o criador da guitarrada, falecido em fevereiro de 2018. Em 1978, eles passaram a se chamar Vieira e Seu Conjunto. Lauro Honório (guitarra base), Dejacir Magno (vocal), Idalgino Cabral (guitarra solo), Luís Poça (teclado) e Augusto Pantoja (baixo) gravaram vários dos LPs emblemáticos da carreira do guitarrista, entre os anos 1970 e 1990. O grupo conta ainda com o baterista Jairo Rocha, integrante do grupo desde a retomada, em 2011.

Neste novo show, além de músicas do álbum, eles vão apresentar  músicas inéditas, dentro de um repertório que mistura ritmos quentes como cúmbia, guitarrada, lambada, salsa, carimbó e outras sonoridades latino amazônicas, que prometem não deixar ninguém parado no salão. É também novidade na carreira de Lauro Honório, Luís Poça, Idalgino Cabral e Dejacir Magno, a série de animação intitulada “Os Dinâmicos”, atualmente em exibição nacional nas TVs Públicas. 

Eles se tornaram heróis em desenho animado
Foto: Luciana Medeiros
Inspirada na obra de Vieira e Seu Conjunto, a série traz  13 episódios com aventuras de Mestre Vieira e Os Dinâmicos, como super-heróis da Amazônia. A idealização da série veio em 2011, quando eles e Mestre Vieira se reencontraram, dando início ao projeto musical intitulado “Mestre Vieira e Os Dinâmicos”, que estreou no Festival Se Rasgum daquele ano e circulou pela Feira da Música de Fortaleza (CE), por Belém, na gravação do DVD Mestre Vieira – 50 Anos de Guitarrada e no evento dos 400 anos de Bragança. 

Para ano que vem, o grupo prepara o segundo disco. O primeiro reuniu 10 músicas entre antigas e inéditas, de autoria deles e de Mestre Vieira, que assina a produção do disco, lançado pelo selo Na Music. O lançamento foi realizado em 2016,  no evento “Arraial da Guitarrada”, no Centro Cultural Sesc Boulevard (hoje Ver-o-Peso), além da Lambateria. Em Barcarena, participaram do primeiro circuito de shows Festival do Abacaxi, em 2018, e fazem apresentações em eventos e festividades na região. 

Videoclipe:

Vídeo Promo Os Dinâmicos:

Serviço
“Os Dinâmicos – Raízes da Guitarrada”. Show de lançamento do primeiro vídeo clipe da banda. Sexta-feira, 16 de agosto, às 21h, no Espaço Cultural Apoena – Duque de Caxias, n. 450 – Marco – Belém-Pa. Mais informações e contato para shows: (91) 98134.7719/98409.2686.

Nenhum comentário: