19.5.23

Elas no Comando com programação neste sábado

A mineira Roberta Campos
Foto: Lucas Seixas
O Festival Elas no Comando encerra neste sábado, 20, com programação, a partir das 18h, no Teatro Estação Gasômetro. Esta edição já contou com debates, mostra de videoclipes e cinema, oficinas de capacitação, shows, feirinha gastronômica e criativa com ações gratuitas, e agora traz mais música e economia criativa.

Destacando as profissionais da indústria da cultura, a iniciativa promove diálogos entre e para mulheres que atuam nas diversas áreas do setor cultural. A programação deste sábado abre com a Feira Delas, e segue com muita música. A discotecagem da DJ Carol C vai animar a noite que conta também com apresentações musicais das paraenses Azuliteral, além de Layse e as Sinceras, que convidam Júlia Passos e Helena Ressoa. 

A surpresa da noite será a mineira Roberta Campos, que traz para Belém o show de seu novo álbum, “O Amor Liberta”, que mistura MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova e blues. É a primeira vez dela, por aqui. A artista apresentará as novas músicas em formato voz e violão, além de grandes hits como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Abrigo”.  E também  irá receber no palco a paraense Malu Guedelha. 

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB", Roberta é uma artista completa que canta, compõe, toca, produz e coleciona músicas em trilhas de novelas como "De Janeiro a Janeiro", canção da artista gravada em parceria com Nando Reis, e que já esteve na trilha de cinco novelas e alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e conquistou os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil. 

Malu Guedelha
Foto: Tita Padilha

A iniciativa chega para dar visibilidade às profissionais da área cultural, promovendo o encontro de gerações e experiências que fortalecem a mesma ideia.

“É impossível nós mulheres ficarmos paradas diante dos dados da UBC de que apenas 3% das mulheres que trabalham com música no Brasil correspondem à mulheres do Norte. Estamos rodeadas de mulheres potentes e incríveis, aguardando treinamento, capacitação, mas, acima de tudo, oportunidade! O Elas no Comando é tudo isso! É um "olha eu/nós aqui"! Que tenhamos mais projetos assim”, diz Joelle Mesquita, idealizadora do projeto e proprietária da SOMA Música.

A programação do Elas no Comando ofereceu este ano atividades formativas com oficinas gratuitas, debates e palestras, além de ter dedicado espaço para a produção audiovisual de mulheres. O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Azuliteral, Daniel ADR, Raidol e Festival Lambateria. 

Programação

SÁBADO 20/5
Teatro Gasômetro

  • 18h às 22h: Feirinha: FEIRINHA CRIATIVA DELAS com Isis Bouth Cozinha Cultural - Bolo de Cristal - Mãe, tô com fome - Ana e o Crochê - Garden Art - Acessórios 
  • 18h às 19h: Discotecagem: DJ Carol C 
  • 19h às 19h40: Show: AzulLiteral 
  • 19h40 às 20h: Discotecagem: DJ Carol C 
  • 20h às 20h50: Layse e As Sinceras feat Julia Passos e Helena Pessoa 
  • 20h50 às 21h: Discotecagem: DJ Carol C 
  • 21h às 22h: Roberta Campos feat Malu Guedelha 

Nenhum comentário: