25.5.23

Minni Paulo está de volta aos palcos com "Abraço"

Minni Paulo
Foto: Cláudio Ferreira
O show "Abraço" traz composições cada vez mais marcadas pelo estilo do músico, uma mistura entre jazz e ritmos amazônicos, ambos frutos das viagens e vivências do contrabaixista. É nesta quinta-feira, 25 de maio, às 18h30, no teatro Waldemar Henrique.

No palco, o artista lidera o quarteto Equilibrium, que o acompanha e dá nome ao DVD, formado pelos jovens paraenses Elias Coutinho no saxofone, Tiago Belém na bateria, Caio Braga   no piano, que tocam composições inéditas e incluem experimentações contemporâneas com o contrabaixo.

Minni Paulo iniciou sua carreira na década de 70, em Belém, com o grupo de música experimental Sol do Meio Dia. Anos mais tarde, a convite do músico Johny Alf, com quem participou de turnês como baixista, viveu por muitos anos entre São Paulo e Rio de Janeiro tocando em turnês nacionais e internacionais de artistas brasileiros como, Luis Melodia, Elza Soares, Tim Maia, Zezé Motta, Ângela Rôrô, Marina Lima, Jards Macalé, Leny Andrade, Alaíde Costa, João de Aquino, Grupo Índex, Alma Thomas, Nika Stuart e JJ Jackson, entre outros.

Nos anos 90 retornou a Belém com intenção de montar seu próprio grupo de música e assim surgiu o Sociedade Marginal, primeiro grupo instrumental autoral do Pará e o primeiro a contribuir para o início da cena instrumental em Belém do Pará, buscando a popularização do Jazz na cidade.

Após muitos anos se dedicando ao incentivo à música instrumental, Minni Paulo, pioneiro no gênero, também realiza desde 2003, o Baiacool Jazz Festival - referência no mapa da música instrumental no país, um dos poucos festivais de jazz existentes -, que além de formação, já trouxe para apresentações em Belém e em Salinópolis, atrações como o saxofonista Leo Galdeman, o violonista Toninho Horta, o baterista François Morin, o multi Hermeto Pascoal, o trompetista Marcio Montarroyos, o pianista Jeff Gardner, entre outros. Além de reunir os músicos conterrâneos.

Serviço

O projeto Abraço Musical apresenta o show Abraço com Minnipaulo e “Equilibrium”, com o compositor e instrumentista Minni Paulo Medeiros, nesta quinta  25 de maio às 18h30, no Teatro Waldemar Henrique , praça da República. A classificação é livre ). Valor do ingresso: R$ 50 com direito a um CD ou DVD ou R$ 25.

Nenhum comentário: