4.5.23

Peça recria o encontro entre Lennon e MacCartney

O ano era 1976, quando Paul McCartney faz uma visita inesperada a John Lennon em seu apartamento anos após o rompimento dos Beatles. O encontro, um dos acontecimentos mais intrigantes para o imaginário dos fãs da banda, é o mote do espetáculo musical Dois Garotos de Liverpool, do grupo A Liga do Teatro, que realiza quatro apresentações nos dias 6 e 7 de maio, às 17h e 19h30, no Teatro Waldemar Henrique.

A peça, livremente inspirada no filme “Tudo entre nós” (2000), conta sobre o dia 24 de abril de 1976, onde o apresentador de um programa de comédia na tv norte-americana fez a inusitada proposta: “se John Lennon e Paul McCartney aceitarem se apresentar juntos, ao vivo, mais uma vez, pagamos a quantia de 3 mil dólares para eles”. De forma mais inusitada ainda, Lennon e McCartney estavam assistindo ao programa, juntos, no apartamento de John, e quase apareceram no estúdio. 

Os acontecimentos que antecederam este evento, as possíveis conversas, risadas, choros, lembranças do passado e planos para o futuro são a inspiração para este musical assinado por Bárbara Gibson na dramaturgia e direção.

“Eu sou fã dos Beatles há mais de quinze anos, então essas duas pessoas, Lennon e McCartney são os dois artistas que eu mais admiro, duas pessoas que determinaram muito da artista que eu sou hoje, então, acima de tudo, é uma homenagem sincera minha aos dois”, conta a diretora.

No protagonismo da peça, dois gigantes do teatro musical paraense. Lenno Ávila e Filipe Cunha dão vida aos dois ícones da música em uma interpretação marcada pela admiração aos dois artistas. 

“Eu não consigo colocar em palavras o quão assustador e ao mesmo tempo empolgante é estar neste processo enquanto ator, porque é uma responsabilidade gigante, um projeto pensado com muito amor ao teatro, à banda e à relação que construímos com ela, com um laboratório realizado com muito cuidado”, relata Cunha.

O elenco ainda conta com Luiza Imbiriba, Paulo Jaime e Victor Azevedo, produção de Larissa Imbiriba, assistência de direção de Paulo Jaime e apoio cultural do Centro Cultural Atores em Cena.

Dois Garotos de Liverpool é um convite aberto aos fãs de Beatles, para que se sintam contemplados na importância da sua banda, mas também a todos que se identificam com a amizade, a música, os ideais fraternos e a história de dois dos maiores artistas que o mundo já viu.

Ficha Técnica

Dramaturgia Bárbara Gibson 

Direção - Bárbara Gibson 

Assistente de Direção - Paulo Jaime 

Produção - Larissa Imbiriba e Luiza Imbiriba 

Elenco - Filipe Cunha, Lenno Ávila, Luiza Imbiriba, Victor Azevedo, Paulo Jaime.

Arte - Victor Azevedo 

Fotos - Bruno Fadul 

Luz - Marckson Moraes 

Cenografia Cláudio Bastos 

Assessoria de Imprensa Leandro Oliveira 

Apoio Cultural - CCAC – Centro Cultural Atores em Cena

Serviço

Espetáculo Dois Garotos de Liverpool, da A Liga do Teatro - Dias 6 e 7 de maio, às 17h e 19h30, no Teatro Waldemar Henrique (Praça da República, s/n) - Ingressos na bilheteria do teatro ou pela plataforma Sympla:

(www.sympla.com.br/evento/dois-garotos-de-liverpool/1962962)

Informações: 984250317

Instagram: @aligadoteatro

(Holofote Virtual, com assessoria de Imprensa. Siga o @holofotevirtual - agenda - e @holofote_virtual - comunicação e produção)

Nenhum comentário: