5.6.18

Nathalia Petta lança novo single "Bolero Sombrio"

Fotos: Brulce Ataíde. Texto: Mayara Albuquerque.
Nesta quinta-feira (07) a cantora Nathalia Petta lança seu novo single, “Bolero Sombrio” nas plataformas digitais e celebra o lançamento com um novo show no Núcleo de Conexões Ná Figueredo com show de abertura de Lambada Hit Combo, participação de Ana Clara e discotecagem da Dj “Lago”. 

O single aborda a descoberta de uma paixão proibida e mistura riffs de guitarra densos e sombrios contrapondo ao swing e a acordes semelhantes a ritmos brasileiros como o bolero e o lundu Marajoara, dando cadência e sensualidade a música, diversificando o rock alternativo que a cantora vem apresentando, desde o lançamento do seu EP em 2016.

“O Bolero Sombrio é o meu trabalho ganhando forma, imprimindo uma nova identidade, que é de misturar as coisas, não rotulá-las e fluir um trabalho coletivo. As composições são feitas em parceria com a minha banda e cada um imprime um pedaço de si, acho que isso é uma nova forma de gerar música”, explica a cantora.

Nathalia compôs o single em parceria com Camillo Royalle, da banda Turbo, que no show também assume uma das guitarras. As baterias de Melly Rossas, a guitarra de Renata Beckman (guitarristas do duo “Guitarrada das Manas”, do Lucas Estrela e do Baile do Mestre Cupijó, entre outros projetos) e o contrabaixo de Ícaro Suzuki, ex-baixista da banda “Madame Satã” compõe a música; tudo gravado e mixado por Diego Fadul no Legacy Studio.

“É difícil definir as influências deste trabalho, porque as duas músicas que gravei agora com a Nathalia, Bolero Sombrio e outra que ela ainda vai lançar, não remetem diretamente a algo que a gente costuma ouvir. Quando o artista permite, eu gosto de trazer a música para o meu universo, mas dessa vez eu fiz o movimento contrário, peguei umas coisas e pulei pro lado de lá. Um pouco de Placebo, Nada Surf, Uma liga anos 90 também. Gosto das melodias que a Nathalia cria, as letras são legais também. 

Esse universo criativo dela é bastante coerente, mas quando a gente soma com outros elementos que cada integrante da banda traz a gente tem outra coisa, de rock brasileiro a de garage rock. Acredito que nessa nova fase dela exista uma identidade local mas ligada num timbre com uma cara mais gringa”, explica Diego Fadul sobre o trabalho. A cantora também acredita que suas composições estão entrando em um novo momento e diz que tem muitas novas composições para apresentar ao público. 

“De quando eu lancei meu primeiro trabalho para cá muita coisa mudou. Eu dei novos passos, vivi muitas novas experiências e tudo se modificou. Hoje vejo minhas músicas cada vez mais com uma identidade própria, que mistura o rock com elementos da cultura popular. Chamar uma música de bolero é algo arriscado porque nem chega a ser isso, mas quem sabe o que é cada coisa? O que eu sei é que agora essas músicas tem força e gingado, e isso parece muito o que eu sou agora”, disse a cantora. 

Nathalia Petta não traz apenas o single de novidade. Em junho ela começa uma pequena turnê em São Paulo gravando para o Show Livre e realizar um show no bar Breve, espaço de shows paulista de Dago Donato, Guilherme e Luís Felipe Barrella, Rafael Farah e Fernando Dotta, do selo musical Balaclava Records, e que apostam no espaço para a música autoral em São Paulo. 

“Levar o trabalho para São Paulo cheio de novas conexões e com muita música nova para apresentar ao público é um momento especial. Acabamos de fazer um show em Fortaleza no mês de abril no Couture Café, em parceria com as meninas da banda Pulso de Marte, e sentimos que o caminho é esse: expandir, aproximar, recriar, invadir novos espaços”, completou a cantora.

Ouça o single em:
https://soundcloud.com/nathaliapetta
https://www.youtube.com/playlistlist=PLzCTQPMHFUJdxjAr92CiRDkQtFY5p8Bhy
https://open.spotify.com/artist/7whMaMlpM53q4p1Thpf25T

Serviço
Nathalia Petta lança ‘Bolero Sombrio’ seu novo single nas plataformas digitais e em show ao vivo, em Belém. Abertura: Lambada Hit Combo + Participação: Ana Clara + Discotecagem: “Lago”. Nesta quinta-feira (07), às 21h, no espaço Ná Figueredo - Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré. Contato: (91) 98383-9999.

Nenhum comentário: