30.6.18

Alunos de cinema da UFPA lançam o primeiro longa

O coletivo Inovador Talvez Filmes, formado por estudantes do curso de cinema e audiovisual, lançam a Besta Pop no dia 4 de julho, às 16h, no Centro de Convenções Benedito Nunes da UFPA, com apoio da Reitoria, dentro das comemorações de aniversário de 61 anos da Universidade.

A história se passa em um futuro distópico, durante o último dia que antecede o apocalipse. Em meio a implementação de um governo totalitarista e a alienação social, um grupo de jovens decide burlar o toque de recolher buscando escapar do tédio de suas vidas, e tem seus destinos entrelaçados no melhor lugar para estar no fim do mundo. Eis o contexto de A Besta Pop.

A iniciativa ousada de realização de um longa-metragem em contexto universitário representa uma atitude pioneira nas faculdades de cinema do Brasil. O filme teve parte de seu orçamento obtido através do site de financiamento coletivo Catarse, ganhou o V Prêmio Proex de Arte e Cultura, investido na pós-produção do filme. Também conta com a parceria das produtoras locais Cabocla Produções, Visionaria Filmes e Gruta Filmes.

Desde o início, o projeto teve como princípio a forma colaborativa de produção, visando novos modelos de realização de filmes, a fim de driblar as dificuldades no custo e estrutura existentes em nossa região. E assim, seguiu até sua finalização, cooptando profissionais de diversas áreas relacionadas à produção audiovisual, proporcionando um ambiente de ensino, prática e troca de experiências em produção cinematográfica.

“Queremos que a iniciativa A Besta pop inspire outros produtores a se unirem em prol de projetos independentes e inovadores, que contribuam para o fortalecimento do audiovisual na região”, afirma o produtor executivo João Luciano

Serviço
Lançamento do longa-metragem A Besta Pop.  Dia 04 de julho, 16h, no Auditório Benedito Nunes. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da sessão, na recepção do local.

(com informações da produção do filme)

Nenhum comentário: