18.6.18

Projeto Jazz Oficial realiza a primeira Jam Session

A primeira Jam Session do Jazz Oficial será  nesta quarta-feira, 20 de junho. A noite conta com a cantora Cacau Novais e seu trio, formado por Bob Freitas (guitarra), Mario Jorge (contrabaixo) e José Sagica (bateria), que receberão vários músicos para dividir um momento espontâneo de música e diversão. A partir das 20h, com ingressos antecipados pelo sympla.

'Originalmente, o termo jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação e é comum que os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio. Mas essa origem do termo também é controversa. Pode vir do inglês jam que significa geleia, em alusão à mistura de estilos que esta prática proporciona'. 

'Alguns também acreditam que vem das inicias da expressão Jazz after midnight - Jazz depois da meia-noite, pois a maior parte destas sessões acontecem bem tarde, quando o público pagante já se retirou. Com a popularização do termo e o aumento da proficiência dos músicos, o termo passou a ser usado também em outros gêneros musicais em que a improvisação é usada, como o rock e o choro...'  

Robenare Marques, confirmado na Jam Session
'Também durante o processo de composição, muitas bandas costumam utilizar jam sessions como forma de estimular a criatividade e criar material novo ou para conseguir gravações com interpretações naturais.' (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jam_session

"E é essa a ideia", diz Cacau Novais. Para essa primeira jam estão confirmados a cantora Gigi Furtado e o cantor Jeff Moraes, além do pianista Robenare Marques e o baixista Rafael Azevedo. 

"Espera-se ainda a presença de outros músicos convidados para essa noite repleta de sons, ritmos e os mais variados estilos de música", informa Cacau, pelo facebook do projeto. 

A Cervejaria Oficial Umarizal fica na Av.  Antônio Barreto, 1176 - entre 09 de Janeiro e Alcindo Cacela). Pra acompanhar o que vai acontecer é só acessar a fanpage JazzOficial. Os ingressos promocionais já estão à venda no sympla.  Informações, é só entrar em contato: 99120-2124/99116-7102.

(Holofote Virtual com informações enviadas por Cacau Novais).

Nenhum comentário: