Foto: Andre Hawk |
Os selecionados terão acesso gratuito a toda a infraestrutura do LabSonica, incluindo o uso dos estúdios, apoio à divulgação dos projetos realizados no espaço e pitchings com produtores e curadores de festivais de música. Os sortudos terão toda a infraestrutura de equipamento e pessoal do LabSonica.
O laboratório ficará aberto aos residentes por 36 horas semanais, para o uso do estúdio. Cada selo ou gravadora selecionado também terá direito a utilizar duas posições de trabalho na área de coworking do Lab Oi Futuro, convivendo com os demais residentes de programas do instituto de inovação e criatividade da Oi, que também ocupam o espaço. E ainda haverá acesso a palestras e workshops sobre mercado da música e poderão ter seus projetos divulgados por meio da estrutura de comunicação do instituto.
O selo ou gravadora selecionado deverá realizar a gravação de um álbum, de um EP inédito e elaborará uma playlist com todas as músicas gravadas na residência em uma plataforma de streaming, a ser escolhida pelo Oi Futuro. Também está prevista uma apresentação única – que poderá ser um pocket show, uma performance ou qualquer apresentação sobre o processo de residência. Os pitchings serão realizados com curadores e produtores dos festivais de música patrocinados pela Oi e apoiados pelo instituto, como forma de aproximação e estabelecimento de uma rede de trocas com o ecossistema da música nacional.
O edital é para pessoa jurídica de todo o território brasileiro, incluem-se os Microempreendedores Individuais. Durante o período de residência, o selecionado pode fazer uso do estúdio com mais de um artista de seu casting, e os selecionados podem gravar mais de um álbum ou EP, desde que seja cumprida a carga horária semanal informada no edital, e de acordo com a disponibilidade do estúdio.
As inscrições são gratuitas, pelo site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário