4.11.09

Algumas dicas para colocar na agenda

A décima terceira Feira Pan-Amazônica do Livro já tem a programação musical fechada. No dia 06 tem show sempre delirante de Lenine.

No dia 9, tem Maracatu Vigna Vulgares (na foto ao lado, Breno em performance). O grupo, do Ceará, difunde em Belém há alguns meses o genuíno maracatu cearense, tão tradicional quanto o de Pernambuco, terra de Lenine.

No dia 10 vale conferir o projeto Tim Música nas Escolas – Orquestra Brasileira de Belém e o Arraial do Labioso. No dia 11, a dica é o Muiraquitã Jazz.

No dia 15, fechando a programação, o público vai poder assistir o show do Coletivo Rádio Cipó, que esta semana, aliás, está no Reino Unido participando de um festival internacional. Tudo no Hangar, sempre a partir das 19h, com entrada franca.

Conversas - O Museu Casa das Onze Janelas, informa que em função de ajustes em agendas, a ação Conversas Ampliadas, teve seus dias e datas remarcados. Nesta quarta-feira, 04, estão em foco: Armando Queiroz, Berna Reale, Emanuel Franco, Marinaldo Santos e P.P. Condurú. Na próxima quinta-feira, 12, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró, Ronaldo Moraes Rêgo e Ruma.

E na terça, 17, Jocatos, Lise Lobato, Margalho-Açu e Werley Oliveira. O Museu Casa das Onze Janelas fica no complexo Feliz Luzitânia, na Cidade Velha. A programação começa sempre às 19h.

Líbero Luxardo - O Cine Líbero Luxardo retoma suas atividades. Ufa, já era tempo! Na programação desta semana, tem exibição do elogiado “Aquele Querido Mês de Agosto” do diretor português Miguel Gomes. De 05 e 15 de novembro, de quinta a domingo, sempre às 19h30. ”Uma câmera na mão, uma idéia na Cabeça!”, a máxima de Glauber Rocha poderia ser usada como mote à construção desse filme, que mais do que experimental, se quer um produção de caráter pessoal, autoral. Mais informações: http://cineliberoluxardo.blogspot.com/

Dalcídio no teatro - O espetáculo Belém do Grão Pará, uma livre adaptação da obra de Dalcídio Jurandir, estará em cartaz no Teatro Waldemar Henrique nos dias 07, às 20h, e 08/11, às 19h. A programação comemora os 30 anos do Grupo de Teatro Vivência.

Na peça, a história da família Alcantara, que era regada a luxo no largo de Nazaré, e ao longo dos anos passa por uma grande decadência decorrente a queda da borracha e do Senador Antônio Lemos - passando a morar na Gentil Bittencourt 160. A direção é de Raimundo Pirajá. Mais informações: (91) 8218-6033

Curso de roteiro - Foram prorrogadas até terça-feira (17) as inscrições para a oficina de Realização em Roteiro, com a cineasta Juliana Reis. Os interessados devem comparecer ao Instituto de Artes do Pará no horário das 8h às 14h, munidos de currículo e argumento sintético para programa de TV (cerca de 20 linhas). A oficina acontece de 23 a 28 de novembro, de segunda a sexta de 14h às 19h e no sábado de 9h às 14h. Informações: (91) 4006 2947/4006 2904.

Anahy com Dira Paes- O Cineclube Alexandrino Moreira exibe nesta segunda-feira (9), às 19h, “Anahy de las Misiones”. O filme teve lançamento exclusivo em Belém, no final dos anos 90, se não me engano.

Foi no saudoso Cinema 3, ali na São Pedro e teve presença de atriz paraense Dira Paes, que está no elenco, como Luna.

O filme traz um famoso erro de continuidade. Quem for, verá! No auditório do Instituto de Artes do Pará (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica). Entrada franca. Informações: (91) 4006 2947.


Abraço para os 3 anos
- O Teatro Cuíra está completando três anos de funcionamento. Para comemorar, volta em cartaz o espetáculo “Abraço”, que reúne Zê Charone e Cláudio Barradas em cena, com texto de Edyr Augusto Proença. Um homem, uma mulher, um encontro em uma madrugada. Cláudio Barradas, em “Abraço”, marca seu grande retorno aos palcos paraenses, ele que é um ícone do nosso teatro.

Prestes a completar 80 anos de idade, entrega-se inteiramente ao personagem, demonstrando vigor, técnica e o talento de sempre. Ator, autor, diretor, nome de teatro, Cláudio é um dos nossos monstros sagrados. “Abraço fica em cartaz todo o mês de novembro, às sextas, sábados e domingos, às 21h. Na Rua Primeiro de Março com a Riachuelo. Ingresso único e promocional: R$ 10.

Nenhum comentário: