18.11.09

Evento literário marca lançamento da Polichinelo número 11


Evento literário de primeira, nesta sábado, 21, na Casa Antar Rohit. A partir das 17h, acontecerá o lançamento da revista Polichinelo número 11, que também ganha lançamento em São Paulo, no dia 24, junto ao do livro de poemas “A sombra da ausência”, de Antonio Moura.

Na programação de Belém, o evento conta com exposição de desenhos de Acácio Sobral, recital com Antonio Moura, Denis Bezerra e Izabela Leal e projeção da revista virtual Não Lugar. Imperdível. A Casa Antar Rohit fica na Trav. Campos Sales nº 574, entre Aristides Lobo e Riachuelo, no bairro do Comercio.

A Polichinelo teve seu primeiro número em 2004. O objetivo dos idealizadores da revista é provocar através desta publicação, a leitura crítica, junto a textos que contemplem a escrita literária, como ensaios, poemas e contos.

A idéia é divulgar, entre outras, obras de “escritores de pouca difusão, outro mais, reativar a escrita de autores que renovaram a escrita literária, atravessando as fronteiras do regional, erigindo conexões outras para literatura” (do blog da revista - http://www.polichinello2004.blogger.com.br).

Em São Paulo a programação será no Museu da Cultura da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (Monte Alegre, 984, Perdizes). Além do livro de poemas, Antonio Moura também lança uma coletânea com traduções de Jean-Pierre Rabearivelo, “Traduzido da noite”. Ambos pela Lumme Editor.

Nenhum comentário: