25.11.09

Trailer do curta metragem Matinta será lançado neste sábado

Rodado em Super 16mm, entre setembro e outubro deste ano, na mata do Utinga, em Belém e na Vila Caruaru, em Mosqueiro, o curta-metragem “Matinta”, de Fernando Segtowick, está em processo de montagem e design de som.

O diretor também acaba de aprovar projeto na Lei Semear para captar os recursos para a finalização do curta em película.

E realiza, no próximo sábado, 28, o lançamento do trailer de Matinta na boate Ibiza - Rua Jerônimo Pimentel, entre Doca e Wandenkolk.

Dira Paes, protagonista do curta, o primeiro de sua carreira recheada por longas, bem que demonstrou o desejo de vir a Belém participar da festa, mas nada se tem confirmado ainda.

A atriz, porém, logo estará mais uma vez aqui para gravar o segundo curta-metragem, desta vez com direção de Jorane Castro.

A festa de sábado promete. Para quem gosta de dançar, anota aí: o lançamento do trailer conta com os DJs Marcelo (Se Rasgum), Dj Xarope, Adriano Barroso, que contracena com Dira Paes no filme, e DJ Velvet.

Com certeza será uma ótima noite. Além de ver uma pequena mostra do que virá aí no curta, ainda vai dar pra se esbaldar na pista de dança.

O filme traz uma fotografia belíssima, de Pablo Baião, além do ótimo elenco paraense que, além de Adriano (Felício) e Dira (Walkíria), apresenta a menina Marina D’Paula (Jandiara), na foto acima com Dira e Adriano.

E traz ainda Andréa Rezende (Maria), Astréia Lucena (Nazaré) e Nani Tavares (Antonia), além da figuração feita pela comunidade de Caruaru.

Na história, um triângulo amoroso acaba mexendo com o pacato sinistro de uma pequena e isolada vila ribeirinha. O projeto foi aprovado em edital para produção de curtas-metragens lançado pelo Ministério da Cultura (MinC), no ano passado.

Os ingressos para a festa de lançamento do trailer de Matinta já podem ser comprados, a R$ 15,00, através dos telefones: 8105.9793 ou 8146.6696.


Nenhum comentário: