3.11.09

Mais uma oportunidade para ver “O Outro e a Mulher Morta”

As possibilidades de interação entre linguagens e espaços podem ser inúmeras. Algumas delas vem sendo experimentadas pelo espetáculo "O Outro e a Mulher Morta".

Depois de explorar o espaços do Casarão do Boneco e da Casa da Linguagem, chega agora ao palco do Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, nos dias 4 e 5 de novembro, prometendo trazer ao público uma versão exclusiva e imperdível.

Tendo como ponto de partida a obra “Medéia”, um clássico do dramaturgo grego Eurípides, “O Outro e a Mulher Morta” é iniciativa do grupo “Atores Independentes”.

No espetáculo, a ação dramática é mostrada numa interface entre teatro, música e vídeo, fazendo um link entre o teatro e as novas mídias, elementos esses envolvidos na montagem como linguagens da encenação.

“Construimos outra Medéia, para mostrar que esse assunto também faz parte da atualidade e que as Medéias modernas estão espalhadas pelo mundo inteiro. Vivemos numa sociedade onde a era digital e sua velocidade definem o modo das relações entre os seres humanos. Para acompanhar essa evolução, é imprescindível que se trabalhe a Arte como um veículo que converse com a atualidade”.

O grupo Atores Independentes reúne artistas pesquisadores que desde o inicio de 2008 vem desenvolvendo estudos e investigações a cerca do Teatro e suas possibilidades de comunicação com outras linguagens e espaços alternativos.

Da parceria entre esses artistas surgiu primeiro trabalho apresentado à cidade, o espetáculo de Rua “III”, exibido em diversas praças de Belém e em eventos de renome como o projeto “Sinergia cultural” da Unipop, o “Festival Territórios de Teatro” realizado pelo Instituto de Artes do Pará, a Mostra SESCCÍRIO de Artes Cênicas do SESC Pará e a participação no I Festival Brasileiro de Artes Cênicas do Pará.

A realização do espetáculo “O Outro e a Mulher Morta” foi pensada para dar continuidade à pesquisa desses artistas, que buscam, na experimentação teatral, novas formas de reinventar a arte de representar na cidade de Belém.

Ficha Técnica

Elenco: Mariléia Aguiar, Rafael Couto, Michele Ferreira, Patrícia Kossissi, Marta Ferreira, Carol Dominguez .
Textos: Eurípides , Sandra Perlin, Pedro Olaia, Marileia Aguiar, Rafael Couto.
Roteiro e concepção visual: Maurício Franco
Desenho de luz e arte gráfica: Milton Aires
Operação de luz: Mônica Alves
Pesquisa musical: Patrícia Kossissi e DJ Chicão
Sonoplastia: DJ Chicão e Evanha Vieira
Fotos: André Mardock
Participação especial (vídeo): Sandra Perlin, Paulo Marrat e Cão Apolo
Vídeo maker: Lucas Alberto
Produção executiva: Evanha Vieira
Direção: Maurício Franco e Milton Aires
Colaboradores: Teatro Waldemar Henrique , SIT- Sistema Integrado de Teatros , In Bust - Teatro com Bonecos.
Apoio Cultural: Mídia Mais – Megaconta – Pará Rol – Fundação Curro Velho – Refrigerantes Refry
Agradecimentos Especiais: Paulo Marrat, Sandra Perlin, Iracy Vaz, Regia Ferreira, Maridete Daibes, Pedro Olaia, Marcelo David e Alberto Cunha.

Serviço:
“O Outro e a Mulher Morta”, nos dias 4 e 5 de novembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 20h. Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia).

Nenhum comentário: