17.11.12

CLIC traz debate plural e diversificado na Saraiva

Diversificado, o "Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas" (CLIC) é o primeiro evento do Brasil voltado para observar e discutir de modo mais amplo e detido as culturas, linguagens e interfaces do período contemporâneo. 

Este ano o tema do 2º Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas (2º CLIC) é “Contemporaneidade: contextos e perspectivas”. É a partir dele que as diversas atividades do evento serão realizadas. Inovador, o CLIC 2012, que será realizado de 20 a 23 de novembro, no Espaço Benedito Nunes, na Saraiva MegaStore (Shopping Boulevard Belém).

Na programação, haverá ainda o “I Encontro de Produtores e Realizadores em Cultura e Mercado em Belém”, que contará com as presenças de Zienhe Castro (ZFilmes/AmazonDoc), Léo Chermont (Banda Strobo), Zhumar de Nazaré (Unesco/MinC) e Daniel Silva (GotazKaen), com objetivo de discutir o Mercado cultural de Belém, com quem já faz parte dele. 

Outro destaque na programação é a palestra de abertura, que será realizada pelo Prof. Dr. Relivaldo de Oliveira, professor da Universidade da Amazônia, que discutirá se afinal “Existe vanguarda na Contemporaneidade?”. A discussão será ampla e todos os presentes poderão participar, assim como na mesa que acontecerá em seguida: “Tecnobrega, música e festa: a ética e a estética” com o prof. Dr. Maurício Costa (UFPA) e o Dj. Maluquinho. 

Além de mesas, encontros e palestras, o CLIC 2012 também conta com uma Roda de Conversa exclusiva, com os professores Fernando Hage (Unama) e a Yorrana Maia (Unama) que, recém-chegados de dois congressos internacionais, tem muito a dizer sobre Economia Criativa e Moda. Fora os DTs, que prometem ótimos trabalhos escritos por pessoas de norte a sul do país, só para o CLIC. 

Serviço
CLIC 2012 – Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas. De 20 a 23 de novembro - Na Saraiva MegaStore – Shopping Boulevard - R$ 20,00. Informações: 9626-6454 / 8205-3232. Para ver toda aprogramação, acesse: http://www.portalclic.net/p/programacao.html. As inscrições estão sendo feitas online através da plataforma Sympla. Segue em anexo a programação completa. 

Nenhum comentário: