7.11.12

Coleção Diferenças ganha lançamento em Belém

O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no SESC Boulevard e contará com duas atividades gratuitas: Oficina de Capacitação Coleção Diferenças para Professores e Educadores, e duas sessões de Contação de Histórias. Faça sua inscrição, gratuitamente. Mais informações pelo telefone: 91 3088.5858.

Segundo o IBGE, existem no Brasil 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Pensando nisso, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, Transmissora Brasileira de Energia – TBE e Sistema de Transmissão do Nordeste resolveram investir no lançamento de livros infantis impressos em fonte ampliada e Braille, que ensinam a respeitar a diversidade.

A Coleção Diferenças traz como conceito “Ensinando a respeitar a diversidade”. Ao todo, são cinco livros infantis, que tem o objetivo de estimular a educação inclusiva e abordar cada uma das deficiências: visual, física, auditiva, intelectual e múltipla. 

Os autores e ilustradores da coleção, sob a orientação dos profissionais especializados da Fundação Dorina, criaram histórias e desenhos que pudessem ser reproduzidos em fonte ampliada, além de textos em braille e imagens divertidas em relevo para acesso de crianças cegas e com baixa visão.

A leitura do livro pode ser feita em companhia da família e dos colegas de classe, proporcionando um momento interessante e prazerosa, com recursos de acessibilidade importantes para a compreensão de pessoas com deficiência visual.

Nos estados do Amapá, Ceará, Maranhão, Pará e Pernambuco, com o patrocínio da TBE/STN, a Fundação Dorina distribuirá gratuitamente 3 mil exemplares da Coleção Diferenças para cerca de 600 bibliotecas, escolas, prefeituras, secretarias e ONGs. Ajude a divulgar esta importante ação em prol da inclusão das pessoas com deficiência visual. 

Serviço
Lançamento da Coleção Diferenças – Belém/Pará. Oficina de Capacitação para professores e Educadores: 09 de novembro, sexta-feira, das 14h às 17h. Contação de Histórias para Crianças com e sem Deficiência Visual: 10 de novembro, sábado: 1ª sessão das 10h às 12h e 2ª sessão das 12h às 14h. No SESC Boulevard Boulevard Castilhos França, 522 – Bairro Campina – Belém – PA Inscrições gratuitas: (91) 3088.5858 / 8156.4212 e colecaodiferencaspara@gmail.com

Nenhum comentário: