22.9.16

16 bandas classificadas na 2a etapa do CCAA Fest

Das 36 bandas inscritas, treze bandas de Belém, duas de Castanhal e uma banda do município de Curuçá vão continuar no páreo. As bandas passarão por uma espécie de reality show e as selecionadas, por um júri especializado estarão na final do festival, em outubro. Vão valer os critérios de musicalidade, originalidade e produção.

Estão concorrendo as bandas 3*17 (Três Dezessete), Anubis, Caminho Estreito, CanaRoots, Chuvas e Cataventos,  Divine Sign, Dois na Janela, Feira Equatorial, Junior Saldanha Project, Leone, Paula Mello & Banda, The Steamy Frogs e Zeit, de Belém, e ainda Fusão a Frio e Yarla e Seus Homens, de Castanhal e banda Scândio, de Curuçá.

Nesta fase as bandas participarão de um programa de preparação para gravar vídeos, que serão votados na internet. “As bandas terão que ajustar algumas coisas e eventualmente elas podem até deixar de prosseguir caso não cumpram os critérios da próxima fase, dando vez às bandas colocadas logo abaixo”, explica a produtora Juliana Marruás.

Esta é uma das novidades deste ano. As bandas serão responsáveis em produzir os vídeos que serão veiculados na internet para votação do público. Após essa fase, as oito mais votadas irão à grande final com show ao vivo no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, dia 26 de outubro. 

Em relação aos festivais anteriores, o número de inscritos foi menor. De acordo com a organização do evento, esse número já era esperado. “Todos os anos o festival produzia os vídeos para todas as bandas inscritas, o que demandava muito tempo e custo. Esse ano, as bandas ficaram de produzir seus próprios vídeos, ou seja, elas tinham que investir muito mais em sua própria produção, como bandas empreendedoras”, explica o produtor Elielton Nicolau.

O CCAA Fest 2016 tem entre seus parceiros os empresários Ná Figueredo e Moizés Freire, respectivamente, da gravadora Na Music e da loja ProMusic, de instrumentos e áudio. Outro parceiro que ajuda a realizar o festival este ano é Jayme Katarro, da banda Delinquentes e proprietário do Fábrika Studio. 

As bandas premiadas ganharão gravações e videoclipes produzidos pela Rádio e pela TV Cultura do Pará, oferecimento da Rede Cultura de Comunicação, além de vale compras nas lojas parcerias e ensaios gratuitos por um ano. O CCAA Fest 2016 é uma realização do CCAA em parceria também com o Fábrika Studio.

Mais informações:

Nenhum comentário: