14.9.16

Fotógrafo marajoara abre mostra em Belém e Paris

Selecionado pela curadoria do Museu do Louvre em Paris para uma exposição e participação no livro “Brasil Visto por Brasileiros”, que será editado pela Divina Academia Francesa de Cultura, Artes e Letras, Eliseu Pereira vai mostrar seu trabalho, antes, ao público de Belém.

"Nos Caminhos do Marajó" do jovem fotógrafo poderá ser vista a partir desta sexta-feira, ás 18h30, no Centro Cultural do Carmo. Entrada franca.

O jovem Eliseu Pereira, morador do município de Muaná na Região do Marajó, desenvolveu um trabalho fotográfico no arquipélago abordando o cotidiano local. Foi Fotografo autoral, nascido no município de Muaná, Arquipélago do Marajó – PA, Eliseu tem como paixão a arte de fotografar. Dedica seu tempo a registrar e eternizar o cotidiano de sua região. 

Dono de um arquivo de mais de 40 mil fotos retratando a vida do povo marajoara, em seus diversos seguimentos, seu maior objetivo é difundir essa rica cultura desconhecida por muitos, resgatando a identidade local. “Quero mostrar a vida de um povo que acorda cedo, embarca em sua canoa, monta em seu búfalo, e sai por esses rios e campos a fora, em mais um dia de trabalho e vivencia”, diz Eliseu.

O modo de vida do povo ribeirinho e da região de campos marajoaras mostram os contrastes, as semelhanças na relação entre homem e natureza, a busca e a luta pela sobrevivência, os desafios impostos pelo meio que envolve a realidade de um povo, o conhecimento e o respeito do caboclo marajoara expressado em cada momento registrado.

Mais informações

Facebook Eliseu Pereira 
Instagram @eliseupereira963 
Contato: Brasil +55 (091) 992334144

Serviço
Exposição Fotográfica de Eliseu Pereira. Centro Cultural do Carmo. Abertura, nesta sexta, 16, às 18h30. Na Praça do Carmo, Cidade Velha.

Nenhum comentário: