1.9.16

Os "7 desafios de João" em estreia no Curro Velho

A realização é da Fundação Cultural do Pará por meio das oficinas de Iniciação Artística do Curro Velho. A estreia é hoje (1), às 18h30. Amanhã (2), no mesmo horário, a apresentação integra a programação da Feira da Beira e, no sábado (3), o último dia para conferir. Entrada franca.

O Teatro das Oficinas Curro Velho apresenta pela primeira vez “7 desafios de João”, espetáculo que reúne cerca de 140 meninos e meninas, entre 07 e 12 anos que participaram da montagem. Em cena, a aventura de um grupo de crianças que se perde na mata e, para encontrar o caminho de casa, devem cumprir sete tarefas.  

Os “7 desafios de João” faz referências a cultura regional, trazendo figuras do folclore amazônico como a Mula Sem Cabeça, o Saci Pererê, a Matinta Pereira, Mapinguari, entre outros. A apresentação tem texto e canções autorais e como diretores Leandro Ajambuja, Suely Brito, José Maria Bezerra, Muka de Souza, Pawer Martins, e outros jovens artistas envolvidos na produção do espetáculo.

“Eu já fiz outros trabalhos com a iniciação artística e gosto bastante, acho os meninos muito presentes em cena. a expectativa pra peça é muito boa, porque sei que tivemos pouco tempo de ensaio, mas sei que na hora, as crianças resolvem e conseguem fazer tudo o que combinamos”, destaca uma das diretoras Suely Brito.

Larissa Leite
Ela fala ainda da importância desse trabalho feito com crianças e jovens pela Fundação Cultural do Pará. “A Fundação tem um papel interessante, ainda mais quando traz as crianças pra este meio. E nosso trabalho não é apenas fazer teatro, mas trabalhar a cidadania com esses meninos e meninas”, finaliza a diretora.

O estudante David Barros, 13 anos, que interpreta o protagonista da história (João Domingos) conta como têm sido os ensaios para apresentação nestes três dias. “Está sendo bem divertido, todos nós já nos conhecemos de outros espetáculos aqui do Curro Velho. A direção também está fazendo um ótimo trabalho e acredito que faremos uma boa apresentação”, conta David Barros.

A jovem Larissa Neves, 14 anos, já faz teatro há dois anos no Curro Velho. Neste espetáculo ela ganhou o papel de Iara. “Posso dizer que está sendo uma experiência única poder fazer essa peça. Estamos aprendendo muita coisa tanto com as outras crianças quanto com os adultos”, ressalta a jovem atriz, que além da Iara, também será uma das narradoras da história.

Larissa Neves diz ainda que todos estão com boas expectativas para espetáculo que estrea neste fim de semana. “Estou bastante ansiosa, estamos ensaiando bastante pra fazermos uma boa apresentação. Espero que as pessoas venham em peso, pois com certeza não vão se arrepender de nos assistir”, afirma.

Serviço
Espetáculo “7 desafios de João. Dias 01, 02 e 03 de setembro, às 18h30, no Espaço Oficinas Curro Velho – Rua Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo. Entrada Franca.

Nenhum comentário: