9.9.21

“Do Boteco a Baiuca” no ritmo de Mestre Curica

Fotos: Laís Teixeira

O novo episódio da série do “Do Boteco a Baiuca” já está no perfil @thiagocastanho, no Instagram, nesta quinta-feira, 9, e aviso que está recheado de ritmos do Pará, indo do brega à guitarrada. Mestre Curica, nosso mestre ilustre, embarcou nesta viagem pelas Baiucas de Belém, com Bohemia e Thiago Castanho,  que vem destacando a cultura, tradição, culinária e o povo paraense como grandes protagonistas deste trabalho.

“Uma coisa que fica mais clara a cada episódio, é que a gente já gosta de uma tradição! E na música não podia ser diferente. Nosso Estado é também um orgulhoso produtor de talentos que atendem aos gostos mais variados”, conta Thiago Castanho já no começo do novo vídeo. Pra ele, a grande sorte é encontrar a baiuca, dona das caixinhas mais democráticas por onde toca tudo quanto é ritmo. 

No novo episódio, Thiago e Bohemia colocam todos para dançar em uma mistura de Baiuca com Espaço Cultural Apoena. Eles levam o público para conhecer ainda mais as tradições da música e dança que fazem a alegria do Pará.

Além de chef, o paraense Thiago Castanho é  um baiuqueiro apaixonado pelo Pará. Conhecido pelo trabalho como apresentador da série de gastronomia Sabores da Floresta no canal Futura, ele representa a culinária paraense e todas suas tradições, buscando sempre elementos regionais e receitas que conectem a natureza exuberante do Pará e da Amazônia. 

Tem PODCAST com donos de baiucas famosas em Belém

Eu também bati um papo com a Ana Paula Guerreiro, do Apoena e ela me contou que a tradição de baiuca é presente no espaço desde sua inauguração, assim como o Antônio, da Bendita Marcada, onde a conquista do cliente é um dos principais ingredientes. 

Confiram aqui, neste PODCAST.

Os episódios da webasérie vão ao ar até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré, em outubro. Os programas inéditos serão veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram: @thiagocastanho.

Sobre Bohemia - Bohemia é mais que cerveja, é o sabor que move tradições. Presente na vida dos brasileiros desde 1953, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, ela é clara, leve e muito refrescante. 

Siga o blog no Instagram: Instagram.com/holofote_virtual/

Nenhum comentário: