3.9.21

Jornalista lança livro sobre profecias na Amazônia

O volume, disponível apenas na versão ebook, está em pré-venda no site da Amazon com data de lançamento prevista para o dia 9 de setembro. A obra concorre à 5ª edição do prêmio Kindle de Literatura.

Ao longo da história da humanidade são inúmeras as profecias sobre o fim do mundo. Seja por motivos religiosos ou por fenômenos naturais, a crença que o planeta será dizimado continua despertando o imaginário popular. 

O assunto, que nunca deixou de ser atual, mesmo após inúmeras repetições, é o mote do romance “Profetas da Amazônia”, de estreia do jornalista Adison Ferreira. O livro conta a história dos jovens paraenses Téo Diocesano e Gabriela Sodré, que se autoproclamam os últimos profetas da humanidade. 

O anuncio de uma “nova ordem mundial” feito por eles provocará empatia e ódio na sociedade e mudará os rumos de um segredo guardado há séculos pela Igreja Católica. O romance retrata as agitações do final da década de 1990 em Belém do Pará, mergulhando no ambiente do fanatismo religioso, na esperança por dias melhores e nas paixões avassaladoras da adolescência.

O autor estreante já trabalha como jornalista há 12 anos e possui experiência em redação de jornal impresso, agência de notícias, assessoria de imprensa e projetos de comunicação institucional. O contato do jornalista com a literatura iniciou antes de sua vida profissional, com a produção de contos para blogs e roteiros para um grupo de teatro amador em Bragança. Atualmente, Adison cursa o mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde realiza pesquisa sobre narrativa e cultura popular da Amazônia. 

Serviço

Lançamento do livro “Profetas da Amazônia”, de Adison Ferreira. Disponível apenas na versão ebook.Pré-venda já disponível no site da Amazon.

Nenhum comentário: