16.9.21

HOLOFOTANDO POR AÍ - Por Luciana Medeiros

 


Abrindo hoje essa sessão de notícias curtinhas que vou compartilhar com vocês sempre às quinta-feiras. Vai rolar de um tudo e vou contar sobre o que estou produzindo, acessando, descobrindo e holofotando por aí. Espero que vocês gostem. No mais, o blog segue com reportagens e entrevistas envolvendo o universo cultural paraense.


DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Vai começar na semana que vem, de 20 a 24 de setembro, mais uma oficina de introdução ao audiovisual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Desta vez, vamos aos primeiros passos para realizar uma boa direção de fotografia, com Fernanda Brito Gaia. Inscrições pelo WhatsApp: (94) 99220.3451. Desde agosto que a instituição vem realizando essas oficinas e já passaram por lá as de introdução à Produção Audiovisual, com Felipe Cortez, ao roteiro cinematográfico, com San Marcelo e nesta semana, está finalizando, nesta sexta-feira, 17, a de introdução ao Documentário com a querida Larissa Ribeiro.


BLUES AMAZÔNICO

Jeová, Zé Puget e Carlos Canhão
Foto: Cláudio Ferreira

Tá saindo do forno o disco Amazônico, da banda do guitarrista Zé Puget, que vem com oito músicas autorais, arte de capa assinada pelo desenhista e designer Igor Diniz e produção musical de Carlos Canhão Brito, baterista. Formado também por Jeová Ferreira, no baixo, o grupo Puget Blues é um dos mais antigos do gênero em Belém. As faixas estarão disponíveis antes do final de setembro e em novembro vem vídeoclipe que tive o prazer de dirigir, grata, meninos! Sigam-nos no Instagram @pugetblues 


SESC AMPLIA INSTALAÇÕES 

Já estou sabendo e quero ver de perto! Foram finalizadas as obras de ampliação do prédio anexo do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. Fica ali na Boulevard Castilhos França e que está prestes a inaugurar, com mais espaço para a arte, cultura e lazer. O prédio original é tombado pela lei orgânica do Município de 1990. 


SAUDADES DO LIMA

Givaldo Pastana
Foto: Otávio Henriques
Em breve, o guitarrista Givaldo Pastana, músico da Vila dos Cabanos, vai lançar seu primeiro álbum, “Saudades do Lima”, uma homenagem ao criador da guitarrada, Mestre Vieira. O disco é um álbum vista que sai com o selo Guitarrada Patrimônio Cultural, projeto selecionado pelo edital de música da Lei Aldir Blanc. Outubro nas plataformas digitais, aguardem!
 


SUCESSO

É assim que defino o álbum Preciso Cantar, do cantor, compositor e poeta Dand M. que vem aí com 8 faixas, quatro delas inéditas. A obra tem direção musical de Rafael Guerreiro e produção musical do Carlos Canhão Brito. Conta com o contrabaixo e piano de Cláudio Darwich e preparação vocal de Thalia Sarmanho e outras participações. Produção nossa! Vai estar nas plataformas digitais ainda em setembro! 


WEBSÉRIE COM THIAGO CASTANHO

Tenho acompanhado o lançamento de um a um dos episódios da webserie “Do Boteco à Baiuca”, iniciativa da Bohemia com o chef Thiago Castanho, no canal dele no Instagram, já foram lá ver? Então corram. No último teve Mestre Curica e participação também de Ana Paula Guerreiro, do Espaço Cultural Apoena. De 15 em 15 dias estreia novo vídeo, bem curtinho, gostoso de ver. Até o Círio tem mais. Vai no perfil @thiagocastanho e confere.


CIRCULAR EM OUTUBRO

#Tbt Circular 2019 | Foto: Cláudio Ferreira
O projeto Circular Campina Cidade Velha vai realizar a sua 37ª edição no dia 3 de outubro, o primeiro domingo desse mês festivo por natureza, em Belém do Pará. Vamos para as ruas do centro histórico de Belém, mas com máscara, álcool gel e muito juízo, tá meu povo! Em breve sai a programação. Quem preferir ficar em casa, vai acompanhar as coisas pelas redes sociais.


VARANDA CONFIRMADA

Notícia quentinha. Vai ter Varanda da Fafá de Belém este ano, no Círio de Nazaré, e a programação vem com inovações e convidados especiais. A-guar-dem.


SEGUE O BLOG

Por hoje é só, pessoal. Não deixem de dar uma olhadinha aí nas matérias do do blog. Estamos por aqui desde 2008. Segue a gente no Instagram @holofote_virtual

Nenhum comentário: