29.9.21

Thalia e Larissa no Bate papo entre compositoras

Thalia e Larissa Mê
Foto: Rafael Café
Thalia Sarmanho convida Larissa Mê, para o “Bate-papo entre compositoras”, com transmissão pelo Youtube, às 15h. O Projeto foi contemplado pelo Edital de Música da Lei Aldir Blanc – Secult Pará 2020, na modalidade "Curta Música 3". Nesta quinta-feira, 30, pelo Youtube. 

Thalia é cantora, compositora, instrumentista, preparadora vocal e professora de canto paraense e Lrissa Medeiros (Mê) é atriz-brincante, educadora e psicóloga, além de compositora, cantora, percussionista, produtora culturalO projeto surgiu do desejo de conexão e troca com mulheres sobre seus processos criativos na música e os desafios enfrentados, inclusive o de se reconhecerem enquanto artistas.   

"O papo pretende disparar discussões sobre os caminhos e possibilidades na realização dos atos criativos musicais envolvendo questões como: de que forma é construída nossa trajetória musical e quais as estratégias desenvolvidas para o enfrentamento dos desafios de ser mulher-compositora? Quais as forças motrizes que nos levam a fazer uma música?" explica  Thalia Sarmanho.

Larissa Mê, artista convidada, iniciou sua carreira artística em 1999 e nos anos seguintes arriscou as primeiras composições dentre elas "Voragem" em parceria com Renato Torres, gravada pela banda paraense Clepsidra no disco Independente (2015). Entre 2017 e 2019 integrou o Bando Mastodontes como cantora, compositora e percussionista. 

Com a banda lançou o EP “Aperte o Play”, se apresentou na virada cultural de São Paulo e teve as canções “Violeta”, parceria com Armando de Mendonça e Ana Marceliano, e “Não Esquece”, de sua autoria, gravadas em show ao vivo e lançadas pelo Estúdio Show Livre em plataformas digitais. Em 2019 desenvolveu junto com os músicos Mateus Moura e Reebs Carneiro o projeto “O pequeno grande encontro” que reuniu um repertório de canções autorais dos três artistas em duas apresentações. 

No mesmo ano também organizou o evento “Roda de Compositoras” com as artistas convidadas Lariza e Iris da Selva para discutir processos de composição entre mulheres. Atualmente, além de participar de projetos autorais de diversos artistas e assinar junto com Thalia Sarmanho a direção artística de seu show “Passarear”, está na produção para lançamento de show e gravação de álbum do seu projeto autoral “Água Grande”.

Thalia Sarmanho tem formação Técnica em Canto Popular (2018) e Especialização Técnica em Canto Popular (2019) na Escola de Música Federal do Pará. Foi a vocalista e uma das fundadoras da banda autoral Feira Equatorial, com a qual lançou o EP “Paná” (2017) e o álbum "O Caminho da Anta" (2018). Em parceria com o músico e pesquisador Leo Venturieri lançou o EP “Sol Mestre” (2019). Fez diversas participações como cantora e preparadora vocal em projetos musicais de artistas paraenses. 

Atualmente, além de ministrar aulas e oficinas de canto, desenvolve seu projeto solo “Passarear”. Assinou a direção vocal do EP "Lariza" da Artista Lariza Xavier (2018) e do Álbum "Nem Me Quis Teu Par", do Artista Maurício Mundare (2020) e atua como preparadora vocal dos artistas Mateus Moura, grupo Manto, banda Pajaro e Bando Mastodontes.

Serviço

O quê? Live “Bate-papo entre compositoras” - Transmissão pelo Youtube da Thalia Sarmanho. Nesta quinta-feira, 30, às 15h: https://www.youtube.com/channel/UC-EPMcC98h1OW5jJhGhPCXQ

Acompanhe também as artistas pelo INSTAGRAM:

Thalia Sarmanho: https://www.instagram.com/thaliasarmanho/

Larissa Mê: https://www.instagram.com/soularissa.me/

Nenhum comentário: