28.8.15

Rabeca e violino em um duelo de música e poesia

Em novembro vamos ver por aqui “O Duelo da Rabeca com o Violino”, manifesto poético de amor à arte instrumental das cordas. O espetáculo ganha apresentação em Belém, no Teatro Gasômetro - Parque da Residência, onde também será realizada uma aula espetáculo.

O projeto armorial une o erudito e o popular e faz homenagem a Ariano Suassuna. Viaja com dois mestres de raça negra que, inspirados pela música, seguiram caminhos distintos, um imerso na cultura popular e outro imerso na cultura erudita.

Os dois são pernambucanos. Maciel Salu, na Rabeca, é filho primogênito do saudoso Mestre Salustiano. Já o Maestro Israel França tem carreira internacional. Mestres em seus instrumentos, eles irão demonstrar a pluralidade dos ritmos pernambucanos como coco, ciranda, xote, baião e as variedades sonoras do frevo considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, juntamente com clássicos de Vivaldi, Beethoven e Bach. 

O projeto  inicia sua tournê nacional, na próxima semana, a partir de 1º de setembro, passando pelas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e chegando a Belém no dia 20 de novembro, para depois seguir para Curitiba, Salvador e retornar a Recife. 

Em cada cidade realiza duas atividades gratuitas para o público: Além dos espetáculos, gratuitos, também são realizados em paralelo encontros de vivência para alunos de música de projetos sociais e público em geral. 

Vivência de Vida – a aula espetáculo é também aberta a todos os públicos, mas com foco em alunos de música de projetos sociais, escolas públicas e todos que queiram assistir a um duelo onde quem ganha é a música. 

O projeto é uma realização da Margot Produções e Eventos Ltda empresa cultural de Recife (PE) com foco em espetáculos teatrais, com patrocínio dos Correios e produção da Três – Cultura Produção Comunicação e apoio do Holofote Virtual, em Belém do Pará.

Serviço
Para mais informações, as escolas e instituições interessadas em ter seus alunos participando do projeto, devem entrar em contato com a produção local pelo e-mail tr3sprodutora@gmail.com ou pelo telefone 91 3088.5858 / 91 98134.7719.

Nenhum comentário: