Rawi, entre as atrações Foto: Divulgação |
Nesta sexta-feira, 23, a abertura será marcada pela presença de autoridades que simbolizam o apoio às causas LGBTQIAPN+. Entre elas, Márcio França, Sônia Guajajara e a secretária Nacional LGBT Symmy Larat, cuja participação evidencia o compromisso governamental com a promoção da diversidade e do respeito às diferenças.
O festival também se compromete com a sustentabilidade e o empreendedorismo através de sua programação ECOS, que inclui painéis sobre tecnologia, direitos humanos, moda, cinema e artes visuais, ações que visam educar e inspirar o público a engajar-se em práticas mais conscientes e inclusivas. Nos três dias haverá uma programação musical diversa, feita de performances e entrelaçada com temas que norteiam a cada dia o clima do evento.
Ancestralidade, cosmovisão e família
O line-up de sexta-feira traz a força da ancestralidade amazônica, com Taynara Takua + Guajá e Eloi Iglesias, preparando o terreno para uma noite de celebração. O destaque fica por conta dos shows de Maria Gadú + Arthur Nogueira e Sandra de Sá + Gigi Furtado, que unem diferentes gerações da música.
O encerramento da noite fica por conta do fenômeno internacional Christian Chávez, ex-integrante do grupo RBD, cuja presença reforça a amplitude do festival em atrair artistas de renome global.
No sábado, 24 de agosto, a programação ganha um toque de cosmovisão, explorando as múltiplas visões de mundo e a riqueza cultural amazônica. O destaque do dia é a apresentação de Billy Porter, estrela da série "Pose", que traz a representatividade negra e LGBTQIAPN+ para o centro do palco. A noite também conta com performances impactantes de Jaloo, Carlos do Complexo + Katu Mirim, além de desfiles de moda que prometem surpreender o público.
Domingo encerra com shows e aparelhagem
Leona Vingativa, no domingo |
As apresentações de Leci Brandão + Iara Mê, Ilê Ayê com Jeff Moraes, e Gaby Amarantos + Leona celebram a diversidade das expressões culturais brasileiras, enquanto Gloria Groove e a Aparelhagem Crocodilo garantem que o festival termine em alta, com muita música e movimento de corpo.
Pontes - O ACEITA afirma a resistência e o direito cultural e social da Amazônia. A presença de artistas como Billy Porter, que personifica a luta pela visibilidade LGBTQIAPN+ nos Estados Unidos, ao lado de nomes icônicos da música brasileira como Sandra de Sá e Gaby Amarantos, demonstra o potencial do festival em criar pontes entre diferentes culturas e gerar diálogos transformadores.
Realizado pela Criattiva&Cavalero em parceria com o Ministério da Cultura e patrocinado por grandes empresas como Nubank e Sebrae Nacional, o ACEITA é uma adição significativa ao calendário cultural de Belém, oferecendo ao público uma experiência única que celebra a diversidade em todas as suas formas.
Serviço
Festival ACEITA @ Belém, PA
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Espaço Náutico Marine Club
Endereço: Av. Bernardo Sayão, 5232 - Guamá, Belém - PA
Programação completa: https://www.festivalaceita.com/
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-aceita/2505996
Inscrições e informações sobre ECOS: https://www.festivalaceita.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário