A companhia Os Geraldos vem de Campinas, São Paulo em turnê pelas regiões norte e nordeste, iniciando a circulação por Belém, e segue ainda para São Luís, Recife e Salvador, que também receberão oficinas culturais e apresentações gratuitas, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Com uma longa trajetória o grupo realiza em Belém uma residência artística que reúne duas oficinas: “A Música e a Cena”, que trabalhará a voz falada e cantada como princípio de criação da cena, compartilhando com participantes práticas referentes a elementos como ritmo, resistência respiratória e timbragem vocal, ressaltando aspectos da brasilidade na voz presentes no processo de criação do espetáculo.
E a oficina “Gestão Cultural” , que compartilhará procedimentos e princípios que guiam a gestão e a produção do grupo Os Geraldos, com o foco nos seguintes aspectos: Políticas públicas; Planejamento estratégico (desígnios gerais, objetivos, funções e atividades); Metodologias de controle e avaliação e organização administrativa (produção executiva, organização de eventos culturais, apoios e parcerias); Comunicação (divulgação, assessoria de imprensa e registros); e Elaboração de projetos culturais.
Já no sábado, 10, e domingo, 11, a companhia apresenta “Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico”, sempre às 20h, no Teatro Gasômetro. Os ingressos gratuitos estão disponíveis para retirada no Sympla ou com chegada de 1h de antecedência.
As inscrições para as oficinas:
Ingressos para o espetáculo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário