Foto: Ricardo Romero |
O musical brasileiro escrito por Cláudia Barral, dramaturga de Salvador (BA) , traz uma história emocionante com direção de Gabriel Villela, um dos diretores mais premiados do país e que também assina os figurinos e cenários. Mineiro, nascido em 1958, o diretor também assina o figurino e a cenografia do espetáculo, ressaltando a teatralidade barroca e características estéticas do imaginário, que o destacam desde a década de 1990 no cenário das artes cênicas no Brasil.
Além da visualidade, a trilha sonora do espetáculo também é impactante, tocada e cantada ao vivo por 12 pessoas em cena. Canções de Milton Nascimento, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, entre outras ajudam a contar, numa narrativa popular, a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, no sertão baiano, enfrentando os desafios do amor e do tempo à beira do Rio São Francisco. Um belo dia, a mais nova vai ao cais buscar farinha para o seu noivado e conhece um homem que muda a vida de todas elas.
Foto: Ricardo Romero |
Há 16 anos na estrada, o grupo Os Geraldos segue tendo como inspiração a cultura popular brasileira. Já se apresentou em mais de 100 municípios de três países e dez estados brasileiros. A peça em circulação já foi vista por mais de 10 mil pessoas em diversos festivais e cidades do Brasil.
Em turnê norte e nordeste, além das apresentações, o grupo realiza oficinas numa residência artística que traz como foco a gestão cultural e o teatro musical brasileiro. Em Belém a s atividades foram realizadas na Escola de Teatro e Dança da UFPA. Depois da capital paraense, o projeto segue para São Luís, Recife e Salvador, em turnê que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
Espetáculo: "Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico"
Data: 10/08 às 20h, e 11/08, às 19h
Local: Teatro Gasômetro (Av. Gov. Magalhães Barata, 830 - São Brás, Belém - PA)
Ingressos gratuitos retirados na bilheteria do teatro - No sábado, a partir das 19h, e no domingo, a partir das 18h.
Classificação: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário