A Mostra de Curtas Infantis do Mercosul Audiovisual traz seis filmes em curta-metragem produzidos com temas contextualizados na realidade de Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, países-membros do Mercosul. E países associados, como a Colômbia.
Na programação estão os brasileiros “Meu nome é Malaaum” (2021), dirigido por Luísa Copetti, “Sobre amizades e bicicletas” (2022), dirigido por Júlia Vidal e “Téo, o menino Azul” (2022), de Hygor Amorim. “Não estão sozinhos” (2022), produzido no Paraguai e dirigido por Mathias Maciel; O argentino “Esta lã é minha” (2018), dirigido por Duilio Gatti. De Juan Camilo Fonnegra, filme colombiano "A sistina” (2022).
Após a exibição dos filmes haverá roda de conversa com a atriz e cineasta Célia Maracajá; o realizador e cineclubista Francisco Weyl - o Capinteiro da Poesia; Luiz Adriano Damimello, professor da Faculdade de Artea Visuais da Universidade Federal do Pará; o escritor e roteirista Porakê Munduruku, a Presidente da FPM, Dani Franco; o cineasta e professor Cássio Tavernard. Fátima Afonso, fundadora e coordenadora do Centro Rosa Luxemburgo faz a mediação.
A coordenadora do centro cultural, Dani Franco, diz que a “a ideia de reunir estes profissionais é porque eles podem contribuir muito para do debate sobre os temas abordados nos filmes exibidos e também para um diálogo a respeito deste edital, que é de inclusão e que hoje conta com os países do Mercosul.”
Serviço
Mercosul Audiovisual - Mostra de Curtas Infantis no Cine Apuí
Dia: 28 de agosto (quarta-feira)
Hora: 16h
Local: Teatro Municipal de Ananindeua
Entrada Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário