2.8.24

FotoAtiva celebra 40 anos com vasta programação

Em 2024 a Associação FotoAtiva completa quatro décadas de atuação no campo da imagem, e mais particularmente da fotografia, e em agosto, mês do aniversário, continua realizando uma série de ações abertas, e voltadas ao público em geral, comemorando os 40 anos fazendo o que melhor sabe: construindo relações afetivas com a cidade de Belém, e ora quer contar com a presença e participação da comunidade nos festejos de aniversário.

Uma das atrações é a série Olhares do Norte, que ganha exibição dos nos dias 2, 6, 14, 20 e 27, sempre às 19h, no casarão da FotoAtiva e no Cine Sesc Ver-o-Peso, precedida de bate papo com os protagonistas. Fruto de intensa pesquisa, a série valoriza a fotografia e o audiovisual produzidos na Amazônia.

São 13 episódios, de 26 minutos cada, que trazem relatos e registros dos fotógrafos Claudia Leão, Dirceu Maués, Eduardo Kalif, Elza Lima, Guy Veloso, Luiz Braga, Miguel Chikaoka, Octavio Cardoso, Nailana Thiely, Nay Jinksss, Paula Sampaio, Tarso Sarraf e Walda Marques, e serão distribuídos ao longo do mês, em cada sessão.

Luiz Braga_Bilheteria, 1987
Além da mostra de filmes, a Fotoativa também abre as portas do casarão neste domingo, participando do Circular Campina Cidade Velha e abre, no dia 8, a exposição FotoAtiva 40 anos – teia, fluxos e resistência, com vernissage às 19h, na Galeria Graça Landeira, localizado no Museu de Arte da Unama.

Programação do mês de aniversário da FotoAtiva

Ciclo Olhares do Norte

Dia 2, às 19h - Abertura (com Fernando Segtowick e Miguel Chikaoka). 

Associação FotoAtiva (Praça das Mercês, 19)

Dia 6, 20 e 27 às 19h 

Cine Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522)

Dia 14, 19h 

Associação FotoAtiva

Dia 4 - Circular-Campina-Cidade Velha na FotoAtiva

9h – Programação infantil com Michel Pinho, Irene Almeida e Moisés Araújo

10 – Vernissage da exposição Navegantes

16h – Performance

17h – Performance

Exposição FotoAtiva 40 anos – teia, fluxos e resistência

Vernissage dia 8, às 19h, na Galeria Graça Landeira do Museu de Arte da Unama

(Trav. Alcindo Cacela, 287. Umarizal)

Nenhum comentário: