16.4.10

Cocota com Ortega volta à Black Soul Samba com seu carimbó-reggae-beach

O Espaço Cultural Cidade Velha já é roteiro obrigatório nas noites de sextas-feiras para quem gosta de curtir um programa mais descolado e recheado de boa música.

É lá que o coletivo AfrikaBrasil faz a festa Black Soul Samba, levando a cada semana, uma banda ou músico convidados para fazer o show ao vivo, além de seus DJs residentes que colocam todos para dançar funk, afrobeat, reggae, samba-rock, soul e outras Brasilidades.

Desta vez, a Cocota de Ortega, que traz seu estilo 'carimbó - reggae - beach", volta ao espaço à pedidos.Criada para valorizar os ritmos paraense através de grande s releituras, mistura os batuques de congas e tambores africanos e asiáticos com sons de contra baixo, riffs de guitarra e muita criatividade.

De acordo com o grupo, “os Cocotas conseguem provar que é possível dar ao carimbó uma linguagem moderna e contemporânea ao mesmo tempo respeitar suas raízes sendo facilmente identificada, nessa mistura encontramos influências do rock, reggae e outros ritmos praianos amazônicos tão amplamente massificados que deixam no público uma impressão de algo diferente e familiar ao mesmo tempo”.

Os músicos dizem que ao perceberem a semelhança da linguagem poética do Carimbó praiano com o Reggae, decidiram fazer mix desses ritmos, obtendo um resultado totalmente independente, que eles intitulam de Carimbó Reggae Beach.

As composições de arranjos são simples e elegantes, falam de assuntos que vão desde o cotidiano do caboclo até as belezas da terra, sem deixar de mencionar questões sociais, sempre com a intenção de passar uma mensagem muito positiva para quem os vê tocar.

Formada no início de 2009, a banda já têm em seu currículo de apresentações diversos em Bares, ilhas Amazônicas, teatros e casas de shows.

Já tocaramtambém em vários municípios paraenses e no show da cantora Nazaré Pereira (rainha do carimbó), na Ilha do Combú.

“Também fizemos o Circuito em alguns teatros como, Teatro Waldemar Henrique Belém-Pa, Teatro estação Gasômetro Belém-Pa.

E outros, bem como locais incomuns como as feiras populares da Cidade Nova IV e a feira do Açaí, no Ver-o-Peso”, dizem.

Fonte: Holofote Virtual com informações da Banda Cocota com Ortega e Coletivo Afrikan Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fui e vi que os caras mandam muuuitooooo....eles merecem espaço pois Belém precisa dessa cara nova, valeu cocota!!!!

Diogo