9.4.10

Parece que os dias de Calor no Teatro Waldemar Henrique estão contados

As duas emendas para que o ar condicionado novo saia, foram aprovadas. A do deputado Arnaldo Jordy (R$ 50.000,00) foi aprovada pela SEGOV e já está tramitando com os processos burocráticos de licitação.

De acordo com uma fonte, agora é só uma questão de tempo para que o lobby do Teatro Waldemar Henrique seja devidamente refrigerado.

A outra emenda, do Dep. Paulo Rocha (R$ 200 mil), também já foi aprovada em Brasília pelo Ministério do Turismo, mas precisa de uma contrapartida de 20% do Governo.

De acordo com a fonte também, esta semana uma reunião com o presidente da Fundação Cultural do Pará – Centur - Gerson Banhos, decidiu o impasse. Gerson Banhos bateu o martelo e disse que se compromete a entrar com a contrapartida necessária, garantindo a reforma do forro e a instalação do ar condicionado.

Agora é preciso enquadrar o projeto no SICONV, site que cadastra os convênios entre governos federal e estadual, e aguardar a publicação do edital para licitação. Ufa, estamos na torcida para que tudo seja resolvido e logo, logo todo mundo possa ir ao teatro sem medo de passar mal.

2 comentários:

Luiz Fernando Vaz disse...

Nada da reforma do Waldeco até agora. O perfil do Teatro Waldemar Henrique no Facebook fez uma denúncia que merece ser averiguada e que até o momento em que posto isto não tive conhecimento de resposta dos envolvidos.

Abaixo o link da denúncia original:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=105811442861204&id=100002970460934

Como artista paraense, contribuinte e TESTEMUNHA da situação de penúria e abandono dos teatros paraenses eu EXIJO uma resposta das autoridades competentes!!!

Ciente de contribuir com a missão do Holofote Virtual em informar agradeço desde já a atenção.

Luiz Fernando Vaz disse...

Denúncia no Facebook

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=105811442861204&id=100002970460934