7.6.10

Nova temporada do Caixa de Criadores abre com desfile na Estação das Docas

O coletivo de moda Caixa de Criadores, abre hoje a sua 9ª edição, com o tema "Brasileiríssimo". Este ano, o evento traz várias novidades.

Pela primeira vez, toda a programação do evento será realizada na Estação das Docas. E, ao invés de apenas um desfile, como ocorria nas edições anteriores, serão dois: um, no dia 7 e outro no dia 8 de junho.

Na passarela, cada marca mostrará 12 looks diferentes, inspirados em temas diversos. Os dois desfiles começarão às 19h30 e os produtos para comercialização - roupas e acessórios - ficarão à disposição do público de 14h a meia-noite, durante os quatro dias do evento.

Até dia 10 de junho, quarenta marcas paraenses de moda e design irão lançar suas novas coleções, inspiradas em diferentes temas. Com o tema “Brasileiríssimo”, o evento pretende mostrar que a moda feita no Pará, assim como a cultura brasileira, também é heterogênea, repleta de referências e cores, indo muito além do verde e amarelo.

“Temos aqui marcas que misturam matérias-primas regionais, marcas que usam a cultura local como referência e marcas que usam a cultura global como tendência. Isso é o Brasil, esse ‘remix’ de idéias. E o Caixa de Criadores também é esse caldeirão cultural”, define Fernando Hage, um dos organizadores do evento, junto com Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Jackye Carvalho e Júnior Oliveira.

Durante toda a programação do Caixa de Criadores, estará aberta ao público a exposição fotográfica “Moda Pará Brasil”, sob organização de Fernando Hage e curadoria do artista plástico Orlando Maneschy. A exposição reúne jovens fotógrafos de Belém em torno da diversidade cultural brasileira.

Saiba mais sobre o evento: www.caixadecriadores.com

Serviço: Mercado de Moda Caixa de Criadores – 9ª edição, com o tema “Brasileiríssimo”. De 7 a 10 de junho, na Estação das Docas. Entrada Franca. Realização: Caixa de Criadores e Associação Moda Pará. Patrocínio: Sebrae Pará, Cerpa Gold, MTV Belém. Parceiros: Jovem Pan Belém, Imerys e Cikel. Apoio: Impulso Design, Sol Informática e Unama. Informações: 3242 6001.

Nenhum comentário: