14.6.10

Troca de cadeiras na diretoria da ABDeC-Pa e outros informes sobre cinema

Membros da associação mudam de cargos, repassam vários informes e realizam sessão de comédias curtas no cineclube Pedro Veriano. Na foto ao lado, "O Oitavo Selo"

“Nos últimos três meses, a diretoria da ABDeC-Pa passou por um reordenamento em sua gestão, onde alguns membros, devido a questões pessoais, tiveram que trocar de cargo”, explica, via e-mail, a atual presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Pará, a jornalista Dani Franco que antes fazia a assessoria de comunicação da entidade.

Homero Flávio, o ex-presidente continua na diretoria e Lorenna Montenegro, ex-vice, fica agora na assessoria de imprensa. “Salientamos que a diretoria foi eleita em novembro de 2009 para a gestão 2010/2011 e que nenhum dos membros eleitos saiu da diretoria da ABDeC, apenas foram recolocados”, justifica Dani.

Com estas mudanças a diretoria fica assim: Januário Guedes e Afonso Gallindo, no Conselho Fiscal. No Conselho Diretor fica Rogério Parreira, na Produção,;Laurenir Peniche, na Tesouraria; Lorenna Montenegro, na Assessoria de Imprensa; Homero Flávio, fica como diretor; Bruno Assis agora é o vice-presidente e na presidência, como já dissemos, Dani Franco.

No blog da ABDeC-Pa há outros informes, como as inscrições para o 1º Doc Futura, do Canal Futura, e a confirmação para o próximo dia 22, da vídeo-conferência que está discutindo a realização do Fórum Audiovisual Amazônia Legal, o FAAL, que acontecerá em outubro, em Belém.

A associação também divulga que nesta terça-feira, 15, às 18h30, após o jogo do Brasil na Copa do Mundo, serão exibidas seis comédias em curtas metragem.

Entre eles o Açaí com Jabá (Alan Rodrigues e Marcos Daibese Walério Duarte , PA, 2000), acredito que um dos curtas paraenses, daquela safra do início dos anos 2000, mais exibidos em ostras paraenses; o hilário BMW Vermelho (Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos , SP, 2001); Dov’e Meneghetti (Beto Brant, SP, 1989); No Princípio Era o Verbo (Virgínia Jorge, ES, 2006); O Oitavo Selo (Tomás Creus, RS, 1999) e PP Kadeia (Eduardo Caron, SP, 1992).

O programa faz parte do pacote “Comédias Contemporâneas”, da Programadora Brasil, já exibido em fevereiro deste ano pelo Instituto de Artes do Pará, através do Cineclube Alexandrino Moreira. Está aí, mais uma oportunidade para conferir e continuar rindo após o jogo da seleção brasileira contra a Coréia do norte, se deus quiser!!! Veja mais detalhes sobre esta programação no blog da ABDeC-Pa.

Serviço
Sessão Comédias Conteporâneas, nesta terça-feira, 15/06/2010, 18h30, no Cineclube Pedro Veriano, que fica na Avenida Nazaré, prédio da Casa da Linguagem, s/n, esquina com Avenida Assis de Vasconcelos.

Nenhum comentário: