24.6.10

Pássaro Junino , cinema, exposição e teatro

Mostra de Teatro de Pássaros e Bichos Juninos. Até dia 29, no Teatro Cláudio Barradas, da Escola de Teatro e Dança da UFPA (Jerônimo Pimentel, 546, com Dom Romualdo de Seixas, Umarizal), a partir das 19h.

Na foto acima, o Pássaro Tucano, que se apresenta dia 27, às 20h, no Teatro Cláudio Barradas

Dia 29, haverá o encerramento da programação, com Cortejo Cultural, Revoada dos Pássaros e Fugida dos Bichos Juninos e Ferração dos Bois-Bumbás, saindo do Centur às 18h, e seguindo até o Anfiteatro do Instituto de Artes do Pará, em Nazaré.

Cineclube - Ingmar Bergman é o destaque do Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará (IAP). Dia 28 será exibido “Luz de Inverno”, às 19h, com entrada franca. Parceria: Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). O IAP fica em Nazaré, ao lado da Basílica. Informações: 4006-2947.

Exposição - Depois de uma temporada na Varanda do Instituto de Artes do Pará, a exposição “Estética sem Fronteiras” segue agora para a Galeria de Arte Graça Landeira, da Universidade da Amazônia (Unama), com abertura dia 30, às 19h, para convidados, sendo aberta à visitação do publico de 1º a 30 de julho, de segunda a sexta, de 9h às 12h e 15h às 18h. A exposição reúne obras dos artistas Cléberson Menezes, Gabriel dos Reis, Hugo Francês e Rui Ventura Filho, com curadoria de Emanuel Franco. A entrada é franca.

Teatro de Marionetes - A Companhia paraense Bric Brac, primeiro grupo de marionetes do Estado, se apresenta nos próximos dias 2, 3 e 4 de julho, no Instituto de Artes do Pará (IAP). O grupo montou o espetáculo “Contos da Floresta”, adaptando para a realidade amazônica as fábulas de Esopo, autor grego da Antiguidade. O grupo arrecada livros como ingressos, que serão doados ao Projeto Cantinho São Rafael. O IAP fica em Nazaré, ao lado da Basílica.

Nenhum comentário: