1.6.10

Rara oportunidade: Casa das Onze Janelas abre exposição com obras de acervo

O Museu Casa das Onze Janelas expõe ao público, a partir desta quarta-feira, 02, obras de artistas de trajetórias singulares que se encontram em seu acervo.

De certo uma rara oportunidade, como escreve o curador da mostra Orlando Maneschy no convite eletrônico recebido pelo Holofote Virtual.

“O prazer de acessar uma obra de arte é inestimável. Tecer relações, perceber como sua potência permanece e adquire outros contornos ao longo dos anos é uma experiência especial”.

Maneschy chama atenção para a atual situação dos acervos de museus no país e em especial em nossa região.

“Pensando na importância de construir acervos de arte contemporânea na região norte, refletindo acerca dos já existentes em coleções públicas e da necessidade de serem vistos, concebemos esta exposição”, diz.

De acordo com o curador, obras que apresentam um recorte das últimas décadas da produção nacional, permitindo ao público o acesso a temporalidades distintas, que estabelecem diálogo na construção curatorial, que busca ativar suas potências, entre aproximações e tensões.

A exposição será aberta a partir das 19h30, na sala Valdir Sarubbi, permanecendo aberta à visitação somente até o próximo dia 11. Traz obras adquiridas por meio de doação realizada pela Fundação Nacional de Arte – Funarte – e através de editais e exibições.

São trabalhos de Courtney Smith, Douglas Marques de Sá, Laura Vinci, Newton Mesquita, Marco Paulo Rolla, Hildebrando Castro, Adir Sodré, Miguel Rio Branco, Cildo Meireles, Lina Kim, Nazaré Pacheco, Yiftah Paled, Laércio Redondo, Marcelo Coutinho, Paulo Climachauska, Rosângela Rennó, José Guedes e Cláudia Leão e do próprio Orlando Maneschy.

O Museu Casa das Onze Janelas fica na Praça Frei Caetano Brandão, s/n, Cidade Velha. A entrada é franca.

Nenhum comentário: