25.5.11

Banda Dharma faz show no lançamento do DVD CCAA Fest

Há cinco anos na estrada, a banda Dharma Burns será uma das atrações na festa de lançamento do DVD do CCAA Fest 2010, nesta noite de quarta-feira, 25, a partir das 20h, no Studio Pub. Com influências musicais diversas e em comum, como powerpop, rock dos anos 60 e 70, britpop e indie rock, a Dharma participou do evento e quase levou a melhor.

No ano passado, o festival recebeu 106 inscrições de bandas, 75 delas passaram pelas audições no estúdio APCE e 15 chegaram à grande final, que aconteceu já em 2011, no Teatro Gasômetro, onde foi realizada a gravação do DVD que será lançado logo mais, com entrada franca, no Studio Pub.

Em primeiro lugar, a banda Cocota de Ortega (música Da Poeira) ganhou a gravação do CD no estúdio da Ná Music e mais 100 Cópias. Já a segunda colocada, The Baudelaires (música: Pam) gravará um videoclipe da música vencedora patrocinado pelo Studio Pub e o terceiro lugar coube à banda Myttus (música: Lovesick), que recebeu R$ 1.000,00 da Escola G2 Muhsica. E ainda teve prêmio de Banda Inovação, que ficou com a Navalha (música: A Calma), que vai gravar música no Estúdio APCE.

Atração da noite - A banda Dharma Burns participou das seletivas para o CCAA Fest 2007 e 2008 e nas duas vezes ficou entre as finalistas. Foi quando a banda lançou o seu primeiro single “comfort me now”, disponibilizado para downloads nos sites: www.myspace.com.br/dharmaburns, www.belrock.com.br, www.tramavirtual.com.br.

Mais adiante, a banda participou de mais uma seletiva, desta vez para o 4º Festival Se Rasgum e conquistou uma das vagas destinadas as atrações locais sendo uma das nove bandas classificadas direto para o festival sem a necessidade de passar pela seletiva, e ainda teve a honra de ser uma das convidadas para encerrar a noite da segunda seletiva no hotel Gold Mar. Fez uma ótima apresentação no segundo dia do festival, arrancando elogios do público e de outras bandas presentes. Badaró da banda Mineira Radiotape se disse impressionado com o show da banda.

Liderados pelo vocalista Marcelo Kahwage a Dharma Burns vem se destacando no cenário da musica independente arrancando elogios a cada apresentação não só do publico como também de pessoas ligadas ao cenário independente, “essa banda tem um futuro brilhante se continuar nessa caminhada”, afirma Andrey Lêdo no seu site Independentes do Brasil (www.independentesdobrasil.com), site especializado em bandas independentes.

Serviço
Lançamento do DVD CCAA Fest 2010. Nesta quarta-feira, 25, a partir das 20h, no Studio Pub – Rua Presidente Pernambuco, prox. a Gentil. Participação da Banda Dharma Burns. Entrada Franca.

Nenhum comentário: