5.5.11

Compassos de Dança comemora 05 anos em cena

Para comemorar, a companhia apresenta nesta sexta-feira, 06, e no sábado, 07, o espetáculo premiado “Muito curiosíssimo!”, a partir das 20h, no teatro Cláudio Barradas. 

Baseada na obra “Alice no País das Maravilhas”, a montagem traça um paralelo entre a história literária de Lewis Caroll e os dias atuais, relacionando os conflitos internos, interpessoais e sociais dos personagens do livro com os conflitos presentes na sociedade contemporânea.

Ao iniciar o processo de montagem, os bailarinos e pesquisadores acabaram percebendo semelhanças entre nossos dias e o mundo imaginário criado por Carroll com os costumes, tradições e códigos de ética intransigentes e inquestionáveis da denominada Era Vitoriana, período vivido pelo autor de “Alice”. 

Em comparação com a sociedade atual, esses costumes e tradições ainda se fazem presentes, a opressão sofrida naquela época ainda é recorrente nos dias de hoje. A simbologia, a fantasia e o nonsense do mundo de Alice foram os elementos utilizados para traçar este paralelo e transpor o tema para o universo coreográfico, mesclando os gêneros Jazz e Dança Contemporânea, e criando um universo fantástico que ao mesmo tempo relembra as situações do cotidiano. 

“A intenção é permitir que o público vivencie um pouco da história de maneira crítica, através da dança. E, além disso, levar ao público as mesmas sensações que a personagem principal da trama, Alice, vivencia”.

O espetáculo tem direção de Fernanda Smith e no elenco: Eduardo Henrique, Fernanda Smith, Jéssica Gorayeb, Leonardo Alves, Leonardo Gutemberg, Lívio Torres, Mayara Vale, Raissa Brasil, Suanne Costa e Tatiane Costa.

Ingresso: R$ 15,00 e meia R$ 7,50. Teatro Cláudio Barrada fica na Jerônimo Pimentel, com Dom Romualdo de Seixas.

Nenhum comentário: