14.5.11

Relato e demonstração cênica com Rodrigo Braga no SESC Boulevard

O ator Rodrigo Braga, em Corpo Santo
A Companhia de Teatro Madalenas mostra “Os Caminhos do Corpo Sagrado do Ator", com o ator Rodrigo Braga, no Centro Cultural SESC Boulevard. O espetáculo demonstrativo acontece nos dias 15 e 22 de maio, às 10h, com entrada franca.

Rodrigo Braga, que também esteve à frente do espetáculo “Corpo Santo: São Jorge a Ogum”, integra aCompanhia de Teatro Madalenas, que começou suas atividades no início dos anos 2000.

A Companhia surgiu da reunião dos alunos do curso de formação de atores da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA) e que desde 2002 compôs diversos espetáculos como “À Flor da Pele”, "Eu Quero Botar Meu Bloco da Rua" e “Elas e Elis".

Em 2010, a “Madalenas” foi agraciada com Prêmio Myrian Muniz na categoria Montagem, o projeto da Companhia havia sido selecionado pela FUNARTE. O prêmio foi a concretização para o espetáculo “Corpo Santo: São Jorge a Ogum”, que foi concebido após dois anos de pesquisa e pelo encantamento de Rodrigo Braga pela figura de São Jorge.

“Corpo Santo: São Jorge a Ogum” é uma interseção de música, teatro e dança e tem um quê de sincretismo religioso. “Corpo Santo” é um monólogo, em que Rodrigo interpreta um contador, uma criança, São Jorge e Ogum. Para o espetáculo, o ator carrega uma carga enorme de expressividade corporal.

No SESC Boulevard, Rodrigo Braga realizará um relato cênico sobre a técnica de ator utilizada na criação do espetáculo “Corpo Santo”, expondo os caminhos que o corpo percorreu para se tornar em um signo estruturado em cena, abordando pela via do corpo a voz, a capoeira a dança e a pesquisa realizada em casas de terreiro da Amazônia.

"Os Caminhos do Corpo Sagrado do Ator" com Rodrigo Braga será encenado nos dias 15 e 22 de maio, sempre às 10 horas. O Centro Cultural SESC Boulevard fica localizado no Boulevard Castilho França, n°522/523, em frente à Estação das Docas. A entrada será franca.

Serviço
Espetáculo "Os Caminhos do Corpo Sagrado do Ator". Nos dias 15 e 22 de maio (domingo), às 10h, no Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523). Informações: (91) 3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard). Entrada franca.

(com informações do Centro Cultural Sesc Boulevard).

Nenhum comentário: