29.5.11

Música, teatro e cinema em junho

Maria Líndia (foto: Jonilson Lemos)
Maria Lídia, Andréa Pinheiro e Olivar Barreto estão juntos no show “Baú Mocorongo”, que comemora os 350 anos do município de Santarém. No dia 01 de junho no projeto uma Quarta de Música, Teatro Margarida Schivasappa do Centur, às 20h. O repertório traz músicas de Wilson Fonseca, Ruy Barata, Felisbelo Sussuarana, Pedro Santos, Sebastião Tapajós, Maria Lidia, Beto Paixão e outros. Ingresso: R$ 10,00.

O espetáculo "Aldeotas" fica em cartaz no mês de junho, no Teatro Cuíra, sempre às quartas-feria, às 21h. Montagem do Grupo Gruta de Teatro, com direção de Henrique da Paz e texto de Gero Camilo. No elenco, Adriano Barrroso e Ailson Braga.

O Cine CCBEU apresenta sua programação de junho. No dia 02,será exibido "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet, com comentários de Érica Magalhães. No dia 16, tem "O que resta do tempo", de Elia Suleiman e no dia 30, Danielle Fonseca mostra seus curtas “O Tao Caminho”, “Rumo ao Farol”, “A Vaga”. As sessões iniciam às 18h30, com entrada franca (Cine-teatro do CCBEU - Padre Eutíquio, 1309). A realização é APJCC e CCBEU, com apoio do Cineclube Amazonas Douro.

“Foucault por ele mesmo” (FOUCAULT PAR LUI-MÊME) é o filme que inaugura, nesta sexta-feira, 03, o Cine Pensamento, da Revista Polichinello. Com programação sempre às sextas-feiras, às 19h, no auditório do IAP, o projeto tem como objetivo exibir filmes (curtas, longas, médias, documentários) com temáticas relacionadas à literatura e à filosofia. As exibições são seguidas de bate papo com filósofos, escritores, artistas, cineastas e críticos literários. Saiba mais, no blog da revista.

O espetáculo “Em Algum Lugar de Mim” volta em cartaz nos dias 06 e 13 de junho, às 20h, na Casa da Atriz (Rua Oliveira Belo, 95, bairro Umarizal). No elenco, Dario Jaime, Fabrício de Sousza e Rosilene Cordeiro, com texto e encenação de Mailson Soares e curadoria: Wlad Lima. Saiba mais sobre o espetáculo, aqui. Ingresso R$ 20,00.

Um comentário:

Rui disse...

Seu trabalho é 1 primor ,vc divulga tudo o q acontece nas artes na terrinha,tão carente de boa divulgação.Sugiro incluir pauta de eventos de artes plasticas .

Bravo p vc.