25.5.11

Delcley Machado lança Temporal pelo selo Na Music

Será no próximo dia 31 de maio o lançamento do CD Temporal, de Delcley Machado, pronto desde 2009. Dificuldades de patrocínio e apoios impediram, no entanto, que tivéssemos o novo trabalho do violonista na estante desde aquela data. Mas agora está tudo certo. O disco sai pelo Selo Ná Music, com patrocínio do programa Conexão Vivo, via Lei Semear.

Neste trabalho, Delcley Machado reúne composições de Kzan Gama, Walter Freitas, Jacinto Kawage, Mauro Prado e Moacir Rato. Gravado nos estúdios "Ná Music", de janeiro a março de 2009, traz cinco músicas autorais, “Temporal”, “Izaura”, “Vento e Vela”, “Das Ruas” (parceria com Jorge Andrade), e “A Voz Guardada” (parceria com Marcos Campelo).

As outras cinco são “Dama de Paus”, de Kzan Gama (já gravada anteriormente em Paris, na década de 80), “Pixaim”, de Walter Freitas (releitura da versão gravada em 1987, no álbum “Tuyabae Cuaã), “Piano Blues”, de Jacinto Kahwage, “Colhendo na horta dos Hortas”, de Mauro Prado e “Ilha das Onças”, de Moacir “Rato”.

Além de gravar grandes compositores paraenses, o artista contou com a participação de grandes músicos no estúdio. “É muito bom se sentir confortável. A música também pode oferecer conforto e foi o que eu senti ao fazer esse trabalho na companhia desses grandes e brilhantes músicos, como “Adelbert Carneiro (Baixo), Edvaldo Cavalcante (Bateria), Marcio Jardim (Percução), Edgar Matos (piano), Jacinto Kahwage (piano), Toninho Abenatar (Sax tenor, soprano e faluta), Príamo Brandão (Baixo acústico), Fabrício Figueira (flugeohorn e trompete) e Mauro Prado (Violão Nylon)”, disse Delcley ao Holofote Virtual ainda quando finalizava a gravação.

O artista faz parte da geração de talentos surgidos na década de 80. Já integrou diversos trabalhos, passando pelo rock e pela MPB, mas faz questão de dizer que é no jazz que ele se ancora.

Serviço
Lançamento do Cd Temporal, de Delcley Machado. No dia 31 de maio, no Território bar (21h) - Trav. Benjamim, 1321, entre Braz de Aguiar e Nazaré. Nos dias 5 e 12 de junho (19h), o músico volta a se apresentar no Centro Cultural Sesc Boulevard.

Nenhum comentário: