24.5.11

Luê recebe Gaby Amarantos e Renato Rosas no show “Tu Já rainha”

Luê Soares (Foto: Reinaldo Silva Jr.)
Depois de se apresentar no Centro Cultural Sesc Boulevard, em abril,  Luê Soares traz seu primeiro trabalho profissional para o palco do Teatro Margarida Schivasappa do Centur. A cantora avisa, porém, que não será o mesmo espetáculo. Entre as novidades prometidas para esta noite, estão as participações do violonista Renato Rosas e da cantora Gaby Amarantos, além da presença do pai de Luê, Júnior Soares  (violão e voz) que já a acompanha desde a temporada anterior, ao lado da banda formada pelos músicos Rafael Barros (percussão), Renato Torres (guitarra) e Rubens Stanislaw (contrabaixo).

E fazendo com certeza, toda diferença, de quebra, Luê também toca um instrumento, a rabeca, um tipo de ancestral do violino, que ela aprendeu a tocar em Bragança com os mestres da Marujada. No repertório, dividindo com a plateia as referências sonoras que construiu ao longo de seus 22 anos, canta composições de artistas como Ronaldo Silva, Renato Torres, Felipe Cordeiro e Nilson Chaves.

“Tanto as pessoas que já assistiram, quanto as que ainda assistirão, podem contar com as músicas que já fizemos no Sesc, mas podem esperar também por novidades, tanto no repertório, quanto nas participações, e quanto ao aspecto do show, o que envolve cenário, iluminação, etc.”, adianta Luê.

Como na temporada de abril, que teve como convidado especial o cantor Arthur Espíndola, desta vez, o show agora conta com duas participações. “Resolvi convidar a Gaby porque é uma artista que admiro muito, pela força que possui, e pela verdade que transmite tanto dentro quando fora dos palcos. Sem contar que Gaby é uma querida”, afirma Luê.

As duas vão cantar uma canção do novo disco de Gaby Amarantos, mas a versão será um pouco diferente da que se escuta no trabalho. “Eu divido o palco com quem acredito, e acho que Belém precisava dessa surpresa. Luê é uma menina humilde e sem deslumbramento. Quando a vi cantando, deu vontade de subir e cantar junto com ela. Aí, eu disse meio que brincando: ‘bonita, deu vontade de cantar uma contigo. E ela já foi me convidando pra participar desse show, fiquei mega honrada com o convite”, diz Gaby.

Já a participação do músico Renato Rosas traz de volta a parceria do início da recente carreira. “Renato não poderia deixar de participar desse show. Ele topou fazer uma temporada de show em bares comigo, foi a pessoa que ‘aguentou’ todo o meu processo de amadurecimento, já que eu não possuía experiência alguma! É um amigo querido de trabalho e de vida”, avalia a cantora.

Luê chamou mesmo atenção e não só a da musa do Tecnomelody. A instrumentista, que estudou violino clássico no Conservatório Carlos Gomes, foi convidada para fazer parte do Terruá Pará deste ano, em São Paulo. O evento, cuja primeira edição foi realizada em 2006 no palco do Ibirapuera (SP) serve de vitrine para a sonoridade produzida na Amazônia.

Serviço
Nesta quinta-feira, 26, show “Tu Já Rainha”, com Luê e banda. No Teatro Margarida Schivasappa do Centur - Avenida Gentil Bittencourt, 650 -, às 20h. Ingressos antecipados: R$ 20,00 (Loja Ná Figueiredo - Av. Gentil Bittencourt, n. 77 - e Loja Sala da Fruta – R. dos Pariquis, 1707 - Galeria Pariquis, loja 1 , bairro Batista Campos). Apoio: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Blog da Joana Vieira, Sala da Fruta e Rede Cultura de Comunicação. Informações: 91 9942-1235.

Nenhum comentário: