24.5.11

I Mostra Amazônida de Experimento Teatral em São Paulo

Neste final de semana a cidade de São Paulo receberá um recorte da recente cena teatral realizada em Belém. Será oportunidade  de mergulhar num universo distante de um Brasil que o Brasil pouco conhece. A Mostra acontecerá de sexta-feira, 27 a domingo, 29 de maio,  na Sede Luz do Faroeste.

“Solo do Marajó”, com Cláudio Barros; “Morgue Insano and Cool”, com Nando Lima; Red Bag, com Jeferson Cecim; “A Mulher das Sete Saias”, com Mariléa Aguiar, e “Makunaína – Um exercício compartilhado de criação”, com Milton Aires são os solos que abrem a programação do teatro Cine Camaleão – a boca do lixo - projeto da Cia Pessoal do Faroeste.

Dos cinco espetáculos, apenas Makunaíma não foi visto em Belém. Nem poderia, já que ainda se encontra em processo. O que Milton Aires leva ao público paulista será uma pequena mostra, um exercício realizado para resultar em "Makunaíma - em árvore do mundo e agrande enchente" a ser apresentado, neste mês de junho, no Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto (MG),  para o qual foi  selecionado este ano.

A ocasião será muito mais amazônica do que se imagina. Na entrada do teatro, haverá uma exposição sobre o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto e após os espetáculos, o público poderá degustar gratuitamente iguarias da Amazônia, como a maniçoba e vatapá.

Conheça mais aqui sobre os trabalhos inseridos na programação e se estiver em São Paulo, não falte!

I MOSTRA AMAZÔNIDA DE EXPERIMENTO TEATRAL

De 27 A 29 de maio
Solo de Marajó – dia 27, 28 e 29 de maio – às 20h
Morgue Insano and Côo – dia 28 – às 18h
Rad Bag – dia 28 – às 19h
A Mulher das Sete Saias – dia 29 – às 18h
Makunaíma – dia 29 – às 19h

Local: Sede Luz do Faroeste - Alameda Cleveland, 677 - Campos Elísios – (11) 3362-8883
Ingresso: pague quanto puder – contribuição voluntária

(com informações da Cia Pessoal do Faroeste)

Nenhum comentário: