4.5.11

Fundação Curro Velho abre inscrições para suas oficinas regulares

Ao todo serão oferecidas cinquenta oficinas nas áreas de música, teatro, artes visuais, informática e linguagem verbal, com início em 25 de maio. A relação completa das oficinas pode ser acessada a partir do site da Fundação Curro Velho: www.currovelho.pa.gov.br.

As inscrições são gratuitas para alunos matriculados em escolas da rede pública de ensino (Educação Infantil, Fundamental e Médio), sendo necessário apresentar comprovante de matrícula no ato da inscrição.

Para universitários, alunos de escolas particulares e demais pessoas é cobrada uma taxa de R$ 20,00 – paga no ato da inscrição. A Fundação oferece comprovante de participação a todos os alunos que obtém o percentual mínimo de 70 % de freqüência.

Além de participar das atividades de educação em arte e ofício, os alunos podem fazer parte de montagens de espetáculos de teatro, grupo de dança, canto coral ou exposições de artes visuais. As oficinas regulares são oferecidas mensalmente em diferentes horários (manhã e tarde) com carga horária média de 40 horas.

Objetivos - Desenvolver a capacidade de expressão e representação de crianças, adolescentes e adultos, em processo de formação e informação, despertando a sensibilidade e estimulando o potencial criativo do indivíduo, como exercício de valorização pessoal e de cidadania.

Este é o princípio da Fundação Curro Velho, fundada em 1990, com objetivo de promover ações voltadas, principalmente, para alunos da escola pública, consolidando um processo educacional complementar, ligado à realidade local.

Através de cursos e oficinas de arte, a instituição realiza um movimento de inclusão social e qualificação profissional de jovens, em parceria com outros órgãos do Estado e dos Municípios, além de segmentos da iniciativa privada.

Serviço
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Fundação, que fica na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Bairro do Telégrafo ou na Casa da Linguagem, localizada na Avenida Nazaré, 31 - Nazaré. O horário para atendimento do público é de 8h às 18h. Telefone para contato: (91) 3184-9100/3184-9104 (Núcleo de Oficinas) – (91) 3241 9786. Vagas limitadas. (com informações da FCV).

Nenhum comentário: