21.12.10

2ª edição da Mostra Arte Solidária na Feira de Moda, Arte e Cultura "Bora Lá"


Fotos © Maria Christina


A Mostra Arte Solidária está de volta e participa da Feira Moda, Arte e Cultura "Bora Lá"!, aberta até dia 23 de dezembro, no Armazém Santo Antônio. 

A feira é inspirada em feiras de sucesso, como Feira Hype (RJ), Mercado Mundo Mix (SP) e Feira de San Telmo (Argentina), voltada para quem gosta de moda, estilo e eventos culturais, mas acha poucas opções em Belém.  


O evento, realizado pela agência de publicidade Tango Comunicação, traz designers e estilistas, que produzem roupas, acessórios, objetos de decoração e outros itens, sempre com um toque de criatividade.

E conta com diversas atrações culturais, como performances artísticas, mostras de pintura e fotografia, DJs, artistas da música paraense, coral natalino infantil do Projeto Riacho Doce do Futuro, entre outras, misturando compras a entretenimento de alto conteúdo. O som permanente do evento será da Rádio Orla rio, sob o comando do DJ Akio, tocando Lounge Chill Out, Bossa Nova e Jazz com batidas eletrônicas.

Solidariedade - A Mostra Arte Solidária, que participa do evento, foi organizada com doações de obras de artistas visuais paraenses com o objetivo de angariar recursos para o tratamento de saúde de uma adolescente, filha de profissionais da área artística do estado. Ela tem 16 anos, bailarina da Escola de Teatro e Dança da UFPA, e tem uma doença rara que médicos ainda estão tentando diagnosticar.

A primeira versão aconteceu dia 27 de novembro e muitas obras foram arrematadas pelo público que compareceu, solidário. E até o dia 23 de dezembro, uma segunda oportunidade de encontrar trabalhos de altíssima qualidade a valores acessíveis, acontece nos altos do Armazém Santo Antonio.

São pinturas, instalações, serigrafias, fotografias, aquarelas, calcogravuras e xilogravuras, podem ser encontradas na Mostra, com assinatura de vários artistas, como Alberto Bitar, Armando Sobral, Carla Evanovitch e Murilo Rodrigues, Danielle Fonseca, Daniele Valente e  Elieni Tenório,.

Traz, ainda, obras de Francelino Mesquita, Geraldo Teixeira, Guy Veloso, Haroldo Baleixe, Jaqueline Souza, Lise Lobato, Marcia Macedo, Marco Antonio Serrrão, Marcone Moreira, Margalho, Maria Christina, Marinaldo Santos, Michel Pinho, Melissa Barbery, Neuton Chagas, Orlando Maneschy, Ronaldo Moraes Rego, Rassar e Valéria Coelho.

Serviço
Feira Bora lá e Mostra de Arte Solidária. Visitação das 17h às 23h, de segunda a sexta. No Armazém Santo Antonio - Trav. Quintino, entre Braz de Aguiar e Nazaré.

Fonte: Tango Comunicação


Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Parabens pelo blogue.Passei aqui lendo. Estou lhe desejando um natal de muita paz e tolerancia mil para com o Outro
Eu tenho um blogue muito simples, estou lhe convidando a visitar e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade