9.12.10

Filme de Peter Greenaway é boa dica para começar o final de semana



A Sessão Maldita, desta sexta, 10, está muito bem servida. Vai exibir “Zoo - Um z e dois zeros”, do cineasta Peter Greenaway, a partir das 21h30, no Cine Líbero Luxardo.

Peter Greenaway é um diretor consagrado, autor de obras como “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante” (1989), “Afogando em Números” (1987), “O Livro de Cabeceira” (1996) e “A Última Tempestade” (1991), para citar os mais conhecidos do público.


“Em Zoo – Um z e dois zeros”, que também entra nesta lista dos mais mais, Greenaway mostra os empregados de um zoológico, os irmãos gêmeos Oswald e Oliver, dedicados aos estudos sobre a evolução das espécies, utilizando animais mortos, após perderem suas esposas em um acidente de carro. Buscando o sentido da vida nessas pesquisas, eles chegam até Alba, a única sobrevivente do acidente de suas mulheres, e acabam se envolvendo em um triângulo amoroso com ela. No elenco, estão Andréa Ferréol, Frances Barber, Brian Deacon, Eric Deacon, Joss Ackland, Jim Davidson, Ágnès Brulet, Guusje van Tilborgh, Gerard Thoolen e Ken Campbell.

Serviço
Zoo - Um Z e dois zeros, de Peter Greenaway (Holanda/Inglaterra, 1985). Nesta sexta, 10, às 21h30, no Cine Líbero Luxardo – Centur. Entrada franca.

Nenhum comentário: