2.12.10

Vai ter guitarrada paraense na Feira Música Brasil

Foto: Marcus Antonius
O grupo Mestres da Guitarrada está na programação da FMB – Feira Música Brasil, uma das principais iniciativas de fomento aos negócios da música no Brasil. 

Não espere ver Curica e Aldo Sena. A formação do grupo agora conta apenas com Mestre Vieira, acompanhado por Pio Lobato, guitarra solo, guitarrada base e produção musical; Clenilson Feitosa, na bateria; Iva Rothe, no teclado; Otávio Gorayeb, na percussão; Breno Oliveira, no contrabaixo e Kelci Albuquerque, na produção executiva. 

A programação vai começar dia 08, em Belo Horizonte (MG), e segue até dia 12, com uma vasta programação, incluindo palestras, painéis, workshops, oficinas, encontro de negócios, mostra de cinema e, claro, shows, muitos shows. A apresentação da guitarrrada paraense acontecerá no sábado, dia 11, a partir das 20h15, no auditório da Funarte MG, na Rua Januária, n. 68.

Também estão na programação de shows, Gilberto Gil, Otto, que convida Bebel Gilberto, Ná Ozzetti, Rita Ribeiro, Toninho Horta, o Grupo Uakti, a Orquestra Popular do Recife, BNegão, além de DJs e muitos outros grupos que estão em busca de uma trajetória nacional.

A FMB – Feira Música Brasil pretende mostrar a riqueza da música no país, fomentar negócios e criar oportunidades para artistas, empresários, produtores de eventos, entidades, selos, gravadoras e festivais. Acredita-se que com estrutura e organização, o segmento pode se transformar em uma potência econômica. “Nosso objetivo é que o evento se fortaleça como um dos maiores acontecimentos no Brasil abrangendo todos os ritmos e estilos nacionais, assim como todos os ramos do mercado musical”, diz a coordenação.

A idéia é transformar a FMB em uma marca sólida que represente a música brasileira dentro e fora do país, trazendo profissionais, artistas e empresas internacionais e levando artistas brasileiros para mostrar a diversidade cultural daqui para o mundo.

Saiba mais, aqui.

Nenhum comentário: