11.12.10

Novidades do show Invento no Projeto Uma Quarta de Música

Com muitas novidades, o show no Margarida Schivasappa promete. Os ingressos estarão à venda a partir desta segunda-feira, 13, na loja Ná Figueredo. E no dia do show, uma hora antes, na bilheteria do teatro.

Depois do aquecimento na temporada que encerrou na terça-feira, 07, no Espaço Reator, o show Invento segue para o Teatro Margarida Schivasappa do Centur, onde será apresentado no dia 15 de dezembro, a partir das 20h, dentro do projeto Uma Quarta de Música.

Quem esteve na platéia, durante a temporada do Reator, não teve dúvida de que a cantora, depois de 13 anos longe dos palcos, voltou com vontade de ficar, seguir carreira solo. 

O tempo ausente, porém, não deixou que ela perdesse a força que esbanjava quando a acompanhávamos, nos anos 90, em shows no extinto bar Go Fish, com a banda Jardim Elétrico/Florbella Spanka. A cantora mostrou que continua mais afinada e performática do que nunca. Sônia tem magnetismo no palco, onde se mostra total, com belos timbres, que contagiam a platéia. 

Uma força vital que não está apenas na hora de cantar. Ela também é uma grande produtora. Inscreveu e aprovou o projeto do show Invento no edital da Secult de Música 2009, resultando no que estamos presenciando agora.

Além disso, preocupa-se com todos os outros detalhes de produção, escolheu um repertório refinado e está bem acompanhada pelos músicos Renato Torres (violões) e Rubens Stanislaw (baixo), velhos companheiros e por Diego Xavier (bandolim e percussão), o mais novo dessa turma, que inclui ainda por trás do pano, Léo Bitar, na produção musical e Nando Lima, na cenografia, além dos retoques visuais do make up de Antonio Maurity.

Ao entrar em cena, Invento vai num fôlego só, durante as primeiras músicas, “Clarear (Renato Villaça), Balada de Agosto (Zeca Baleiro e Fagner), Canção Prisão (Paulinho Moska), Água (Kassin) e Pérolas aos Poucos (José Miguel Wisnik e Paulo Neves).

A partir daí, Sônia interage. Descontraída conversa com seu público, brinca e deixa tudo leve no ar. Mas a impressão que dá é que ela e sua voz não cabem no espaço em que se projetam, querem mais e mais, sempre.

Quando retorna ao microfone, arrasa em Canto (Renato Villaça). Depois enuncia seu talento em “Algum Mar”, de Renato Torres e Edyr Gaya, uma canção de contratempo difícil, bela de ouvir. 

O repertório traz ainda “Quieto um Pouco” (Maurício Pereira), “Cartão Postal” (Rita Lee/Paulo Coelho), lembrando os velhos tempos do Florbella Spanka, Confissão (Nei Lisboa), Délica (Dulce Quental) e Zensider (Edvaldo Santana).

Novas invenções - Mas quem foi ver Invento no Reator e acha que já ouviu tudo é bom esquecer e ir tranqüilo assisti-lo novamente no Margarida Schivasappa, pois haverá inúmeras surpresas, como as já apresentadas na última terça, com “Arrastão", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, simplesmente divina na voz de Sônia, em uma clara homenagem a Iemanjá, e "Fruto Proibido", de Rita Lee, lembrando mais uma vez os anos 90.

Outra novidade, já anunciada pelo músico Renato Torres, em sua página  no Facebook, será  a execução de “O Sonho”, de Egberto Gismonti, que ganhou belos arranjos na tarde deste sábado, 11. E tem mais, o show no Margarida Schivasappa terá participação do tecladista Rodrigo Ferreira.

PARCEIROS - O show Invento tem patrocínio do Governo do Estado, através do Edital Prêmio Secult de Música, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e apoio cultural da Intimidia, Sol Informática, La Maison Du Pain, Apce Música, Na Music, Produtores Criativos e Reator. 

Serviço
Show Invento. Nesta quarta-feira, 15, no projeto Uma Quarta de Música, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur. Ingresso R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) – à venda a partir desta segunda, 13, na loja Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, com Trav. Benjamin Constant). 

Mais informações: 91 8134.7719. O Holofote também está sorteando um par de ingressos por dia, até quarta-feira, ao twiteiros de plantão. Fique atento, sempre a partir das 15h. 


Nenhum comentário: