14.12.10

Espetáculos natalinos na Quarta Cultural da UFPA

Texto: Lorena Claudino – Assessoria de Imprensa da DAC/PROEX

Música, teatro e dança fazem parte da programação cultural da UFPA que celebra uma das épocas mais festivas do ano, o Natal. Espetáculos de Natal da UFPA é o tema da última Quarta Cultural do ano que confraterniza a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Durante o mês de dezembro a cidade fica com um ar diferente, iluminada e colorida. Comemorado em todo o mundo, o Natal cria uma atmosfera que contagia as pessoas. Para entrar no clima, diversos símbolos e tradições desta festa religiosa estarão representados através de trabalhos de arte e cultura desenvolvidos pela universidade.

Canções natalinas com letras que retratam o nascimento de Jesus, fraternidade e até Papai Noel estarão no repertório dos corais e grupos musicais. Durante todo o ano, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida preparou a voz de diversos cantores no Coral do Projeto Riacho Doce do Futuro, Madrigal Flor de Lótus e Iniciação Musical Uirapuru, que prometem encantar o público.

Desafiador foi o trabalho dos experientes professores Vanildo Monteiro e Jefferson Luz, em dois meses eles prepararam 34 cantores que encerram a programação. Resultado da oficina de Canto Coral realizada pela Diretoria de Cultura da Proex em parceria com a Sociedade Amigos da Música.

O Guará Balé Teatro traz para o movimento dos corpos, os elementos natalinos, enquanto a Dance Music dos alunos da Escola de Aplicação pretendem colocar todo o público para dançar numa grande discoteca inspirada no musical Hair, discotecas dos anos 70 e das Raves atuais.

Resgatando o principal motivo da festa, o nascimento de Jesus, terão encenações do Auto de Natal da paróquia de Santa Cruz e da Cantata e Presépio Vivo com alunos da Escola de Aplicação.

Programação

Manhã - 10h
Auto de Natal da Paróquia da Santa Cruz
Coral Riacho Doce do Futuro – Regência de Serguei Firsanov
Cantata e Presépio Vivo com alunos da Escola de Aplicação

Tarde – 17h
Coral da UFPA/SAM – Regência de Vanildo Monteiro
Madrigal Flor de Lótus – Regência de Dion Santos
Iniciação Musical Uirapuru – Regência de Albery Albuquerque
Guará Balé Teatro
Dance Music com alunos da Escola de Aplicação

Serviço
Espetáculos de Natal é a Quarta Cultural do mês de dezembro realizada pela Diretoria de Apóio da Cultura da Proex (DAC), em parceria com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da PROGEP (SQV), com apoio da Escola de Aplicação, da SAM, EMUFPA e ETDUFPA. A Programação acontece no Centro de Convenções Benedito Nunes, no dia 15 (quarta-feira).

Nenhum comentário: