28.12.10

Museu Casa das Onze Janelas abre a última exposição de 2010

A exposição é resultado da oficina ministrada pelo professor Valério Silveira, e faz parte da programação educativa da mostra “Luiz Braga - o percurso do olhar – Mostra da Coleção Luiz Braga pertencente ao museu.



A idéia da oficina surgiu depois de algumas visitas feitas pelo professor Valério à exposição de Luiz Braga, com a participação de seus alunos, e em conversas com a educadora do museu, Bianca Shiguefuzi.

Assim, tendo como referência a obra de Luiz Braga, durante o mês de novembro, sempre às sextas-feiras, um grupo de 14 participantes se reunia para confecção de câmeras fotográficas artesanais a partir da estrutura de caixas de fósforo e demais materiais próprios para a referida técnica. A partir daí, foram realizados passeios fotográficos que resultaram no material a ser visto na exposição agora aberta ao público.

“A ação alcançou seu objetivo de integrar o museu a comunidade, através de atividades educativas em torno de suas exposições, e mais especificamente neste caso, à difusão de seu acervo, na qual os integrantes da oficina puderam conhecer mais sobre a obra deste importante fotógrafo paraense e de um modo geral sobre a fotografia produzida em nosso Estado”, diz Nina Matos diretora do Museu Casa das Onze Janelas.

De acordo com a direção, o Museu Casa das Onze Janelas, compreende que é de fundamental importância a realização de ações como esta, que promovem a valoração, a pesquisa, a preservação e a comunicação do seu acervo, oferecendo ao público atividades de difusão de conhecimento através de exposições, publicações, oficinas, palestras e demais ações educativas.

Tendo como objetivo a valorização, o fomento e a difusão das artes visuais paraense e o fortalecimento das ações desenvolvidas pela instituição, o museu afirma seu perfil de arena de reflexão, fomento e difusão cultural com ações que trabalharam os processos de democratização da arte, inclusão social e cidadania. 

Serviço
Exposição O Olhar em Construção. No Laboratório das Artes - Museu Casa das Onze Janelas, de
29 de dezembro de 2010 a 21 de fevereiro de 2011. De terça a sexta 10h às 18h, sab. e dom 10h ás 16h, feriados 09h ás 13h, com obras de Camille Nascimento, Deborah Cabral, Mara Tavares e Julieth Corrêa, junto com fotografias de Valério Silveira.



Nenhum comentário: